Aeroporto de Ponta Porã recebe Certificação Operacional

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Aeroporto Internacional de Ponta Porã/MS obteve a certificação operacional por meio da Portaria nº 6788, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A certificação é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139. As avaliações realizadas para a obtenção do Certificado são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

O documento também identifica itens como classe de aeronaves que podem operar no aeroporto e período do dia em que estão autorizados pousos e decolagens. No caso de Ponta Porã, o aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 3C, ou inferior, e as operações de voos podem ocorrer no período diurno e noturno.

De acordo com o superintendente da Infraero no Aeroporto de Ponta Porã, Almir Aurélio Fernandes, a certificação atesta que o aeroporto segue as regras de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional. “Essa conquista é resultado de esforço de toda equipe da Infraero, que mais uma vez demonstra seu compromisso com o atendimento das normas vigentes e com a eficiência das operações aeroportuárias”, afirma o superintendente.

Aeroporto de Ponta Porã retoma operação de voos comerciais
A partir desta segunda-feira (31/1), iniciarão as frequências diretas para São Paulo

O Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS) retoma, a partir desta segunda-feira (31/1), a operação de voos comerciais, com frequência direta para o Aeroporto de Campinas, em São Paulo. A decolagem do voo será às 10h15 com chegada prevista em Viracopos para 12h50. As operações serão realizadas pela aeronave modelo Embraer E1 da empresa aérea Azul, com capacidade para 118 passageiros e a duração da viagem será de 2h35.

Após as recentes obras de melhorias realizadas pela Infraero, o Aeroporto de Ponta Porã obteve, em dezembro de 2021, a certificação operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A certificação é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 e as avaliações realizadas são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI).

Mais Artigos