Bira assume presidência e prega maior participação popular por uma Corumbá mais desenvolvida

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O novo presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), assumiu o cargo na noite de ontem (2), com o propósito de dinamizar o Legislativo corumbaense, fazendo-o mais produtivo e interagindo com toda a sociedade da maior cidade pantaneira.

Em seu discurso, ele disse contar com o apoio de todos os integrantes da Mesa Diretora, e com a aprovação de todos os vereadores, “dinamizar a Casa, fazendo-a ainda mais produtiva, e mais interativa com a sociedade”.

“Espero e lutarei muito para que, nos próximos dois anos, essa Câmara possa desempenhar de forma absolutamente completa, qual seja, legislar e fiscalizar. Mais do que isso, sonho em ver uma Câmara ainda mais atuante, ainda mais participativa nas questões fundamentais do nosso Município”, continuou.

Reafirmou que é fundamental manter a independência do Legislativo “para o cumprimento da nossa tarefa”, e que manter a harmonia entre os poderes “é o caminho mais rápido para o desenvolvimento do nosso Município, o que é a objetivo de todos”.

Disse que não vai renunciar à independência e autonomia do Poder Legislativo, mas que vai continuar a estreitar os laços com o Executivo, dando suporte necessário para uma boa governança, “afinal, sei que o desejo de todos nós é fazer de Corumbá uma cidade ainda mais desenvolvida, com mais emprego, com mais saúde, mais segurança, mais turismo, mais educação e tudo mais que possa fazer com que a população sinta orgulho de viver aqui”.

Disse que “transformar Corumbá em uma cidade cada vez melhor, é uma busca constante e incessante de todos nós políticos, homens públicos e demais autoridades. Por isso a necessidade de mantermos o bom relacionamento entre os poderes para que seja haja um canal de diálogo e discussões, visando promover o melhor para a cidade”.

Reforçou que para tudo isso, é preciso a participação popular. “Esperamos que isso seja ainda maior no próximo biênio. A Câmara é a casa do povo corumbaense. É a caixa de ressonância da vontade popular. Por isso devemos criar mecanismos para, dentro dos ditames do regimento interno que nos norteia, dar voz à população, e fazer chegar até ela, as informações dos trabalhos e discussões relevantes dos vereadores em plenário”, continuou.

Revelou o desejo que a Câmara continue sendo palco das grandes discussões dos assuntos relevantes do Município, “tudo, claro, dentro do campo democrático e do direito. Afinal, o Parlamento é o local onde todos nós, de uma forma ou de outra, temos que aprender a conviver com a divergência de opinião e de ideias, o que possibilita o crescimento do Parlamento”.

Fez um compromisso com os vereadores, servidores da casa e, principalmente, com o povo corumbaense de que “trabalharei incansavelmente para colocar em prática tudo aquilo que sonhamos e desejamos. Temos em nossas mãos a grande oportunidade de fazer história, e sermos lembrarmos futuramente como uma legislatura austera, honesta e produtiva”.

Deixou uma mensagem de esperança ao povo corumbaense: “dias melhores virão e nós, vereadores, estaremos sempre na vanguarda, com atuação, com trabalho, legislando e fiscalizando para o bem-estar do Município”.

AGRADECEU AOS FAMILIARES

Bira ainda fez um agradecimento ao prefeito Marcelo Iunes, ao vice Dirceu Miguéis, que já foram vereadores em Corumbá (Marcelo, inclusive, já foi presidente da Casa); aos vereadores, inclusive ao ex-presidente Roberto Façanha, destacando o trabalho realizado por ele e equipe, durante o período em que esteve à frente do legislativo. Agradeceu ainda os servidores do Legislativo pelo “carinho que recebi desde que fui eleito para presidir essa casa”.

O novo presidente não se esqueceu de seus familiares e amigos, como sua mãe, irmãs, cunhados, sobrinhos, esposa, filhas, sogro e sogra, “meu porto seguro, por estarem sempre ao meu lado incentivando, me orientando, me protegendo”.

Não se esqueceu do pai, Ubiratan Canhete de Campos, ex-vereador corumbaense, falecido em 2022. “Foi o meu maior incentivador, meu melhor amigo que tive nessa vida, o homem que ensinou os valores que carrego para sempre. Infelizmente ele não está presente, mas tenho certeza de que, onde estiver está orando por nós. Eu posso imaginar a alegria que ele teria se estivesse hoje aqui com a gente”, disse, emocionado.

Mais Artigos