Na Câmara, vereador pede mais segurança em regiões de grande movimentação na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Após mais um final de semana agitado na cidade, com muita confusão (inclusive brigas), aglomerações, em pleno período de pandemia devido à Covid -19, o vereador Nelsinho Dib, por meio de requerimentos, pediu às autoridades locais, reforço na segurança pública em regiões de grande movimentação na área urbana de Corumbá.

Os requerimentos foram direcionados ao comandante do 6.º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida, e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte. A preocupação do vereador se deve aos acontecimento que estão ocorrendo com frequência nas regiões da Avenida General Rondon, Porto Geral e no espaço existente atrás do Poliesportivo, principalmente no período noturno e nos finais de semana e feriados.

“Temos recebido fotos e vídeos que mostram aglomerações, inúmeras brigas, além de pequenos furtos nas redondezas dessas áreas, além de badernas com carros e motocicletas, perturbando o sossego dos moradores, sem contar que estamos vivenciando uma epidemia, estando ocorrendo também desrespeito ao toque de recolher, das 23 às 05 horas da manhã”, argumentou.

Além disso, Nelsinho solicitou o retorno dos serviços de ronda ostensiva por parte da Guarda Municipal, inclusive com utilização das bicicletas, com apoio de outras forças de segurança, se necessário, na região do Porto Geral, principalmente nos finais de semana, para minimizar riscos de ocorrências negativas, como brigas e ações de marginais, preocupando moradores, frequentadores do espaço, turistas e das operadoras de turismo que atuam no local.

LIMPEZA DA ORLA

Ainda em relação à Orla Portuária Ruiter Cunha de Oliveira, o vereador pediu a execução de serviços urgentes visando a limpeza do local, inclusive das margens do Rio Paraguai. A solicitação foi feita ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao secretário de Relações de Políticas de Governo, Luiz Antônio da Silva, e às diretoras da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, e da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid.

Nelsinho explicou que a região, principalmente no trecho da Ladeira Cunha e Cruz e Rua José Bonifácio, está com muito lixo que precisa ser removido. Destacou ainda que, com o período de estiagem, a Prefeitura poderá aproveitar e retirar o excesso de vegetais e outros materiais das margens do Rio Paraguai, como forma de melhorar o visual da orla, removendo inclusive a areia que se acumulou no trecho, para que as embarcações possam atracar mais próximo da faixa do Porto Geral.

RECAPEAMENTO

A recuperação do pavimento asfáltico da Rua Cáceres foi solicitada pelo vereador Nelsinho Dib, para melhorar as condições de tráfego no trecho entre a Rua Dom Aquino, passando em frente ao 17º Batalhão de Fronteira, na região central de Corumbá.

O pedido foi feito ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Conforme o vereador, o pavimento do trecho se encontra bastante deteriorado e é necessário que seja efetuado o recapeamento da via para evitar, inclusive, acidentes automobilísticos, podendo ter como vítimas, pedestres que transitam pelo local, além de danos materiais nos veículos.

PORTO ESPERANÇA

O vereador está buscando ainda junto às pastas de Infraestrutura e de Relações Políticas e Governamentais, o restabelecimento da coleta de resíduos sólidos (lixo e outros materiais descartáveis e/ou não recicláveis) na região do Distrito de Porto Esperança, assim que forem concluídas as obras da estrada de ligação ao local.

HOMENAGENS

O vereador teve aprovado ainda dois requerimentos em que presta homenagens ao governador Reinaldo Azambuja, prefeito Marcelo Iunes e ao deputado estadual Evander Vendramini, bem como aos empresários Daniel Brambilla e Élcio Costa, com Moções de Congratulação e Aplausos.

Ao governador, prefeito e deputado, a homenagem se devem às realizações de obras tão sonhadas pela comunidade de Porto Esperança que são a implantação do Sistema de Captação de Água Bruta diretamente do Rio Paraguai, a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) e Laboratório para análise da água tratada, assim como a assinatura da Ordem de Início de Serviço da ligação rodoviária, estrada de acesso ao distrito, com a construção de duas pontes de concreto.

A ligação será da BR 262 ao distrito e, conforme Nelsinho, a “tão sonhada estrada atenderá aquela comunidade, melhorando a qualidade de vida de todos, inclusive com abertura de novos empregos a partir de futuros projetos de desenvolvimento econômico que poderão ser instalados no local, na área de turismo, inclusive setor hoteleiro; na possível instalação de novos portos privados, e muitos outros benefícios, gerando renda para todos”.

Já no segundo requerimento, o vereador homenageia os empresários Daniel da Costa Brambilla (vereador) e Élcio Costa pela atuação dos dois empresários, pela escolha de investir em Corumbá com a instalação de novo empreendimento comercial, “Cabral Chopp Bar”, gerando emprego e renda para o trabalhador corumbaense, e entretenimento para a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Rachadura em Mina da Vale em Corumbá causa preocupação

A exploração de minério em Corumbá precisa ser ficalizada de perto pelos órgãos responsáveis.Temos informações de funcinários que essa atividade poderá provocar tragédia nos próximos anos,devido a escavação