Em construção, Parque das Jaguatiricas vai levar qualidade de vida aos moradores do Cravo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As obras de construção do Parque Linear das Jaguatiricas, no bairro Cravo Vermelho, estão em fase avançada de execução. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Corumbá, com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), e vão melhorar de forma significativa a qualidade de vida dos moradores da região.

A área de 10 mil metros quadrados contará com praça pública; playground; quadra poliesportiva; pista para caminhada; academia ao ar livre; e campo de futebol. No local também foi construída uma bacia de contenção de águas pluviais, que já está concluída e evitou que as chuvas provocassem transtornos maiores para o bairro.

As obras começaram em setembro do ano passado e o contrato tem vigência de 18 meses. A obra está orçada em R$ 4.165.089,29.

Ainda na região do Cravo, a Prefeitura deve iniciar nos próximos dias o lajotamento de duas alamedas, também com recursos do FONPLATA. Outras quatro alamedas também serão pavimentadas, essas com recursos próprios do Município. Todas essas alamedas já receberam o serviço de drenagem profunda.

A implantação da drenagem foi concluída no mês de janeiro, mas o lajotamento precisou esperar o final do período chuvoso. “Quando investimos em um bairro, não podemos investir só na infraestrutura. Sabemos que é importante drenagem, galerias, acabar com alagamentos nas áreas afetadas; mas também, temos que trabalhar urbanização e paisagismo, somos uma cidade turística”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“Para o Cravo Vermelho temos esse projeto, que refizemos e colocamos praça de lazer; quadra poliesportiva; playground; academia; área para caminhada. A população daqui precisa de uma espaço como este, que beneficia a saúde também”, completou o prefeito de Corumbá, ressaltando que a área receberá completa urbanização, incluindo equipamentos de esporte, lazer, cultura.

Mais Artigos