Vereador Alexandre solicita Vasconcellos Juizado Especial da Comarca de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A reativação do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Corumbá é o que busca o vereador Alexandre Vasconcellos, como forma de dar maior celeridade às ações na Justiça. O pedido foi feito na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 20, por meio de um requerimento dirigido ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, e contou com a assinatura do vereador e presidente do Poder Legislativo, Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira.

O Juizado Especial foi desativado pelo TJMS em 2019 e, na época, ocorreu uma intensa campanha na cidade, na tentativa de manter o órgão em funcionamento. “Precisamos que o Juizado seja reativado, de forma autônoma, como forma de melhor atender a classe dos advogados de nossa região, bem como a comunidade de uma forma geral”, comentou.

GENEROSO PONCE

Em outro requerimento em regime de urgência especial que contou com a assinatura do vereador Elinho Junior, Alexandre pediu esclarecimento por parte da superintendente substituta do IPHAN/MS, Silvia Teresa Mercado Cedron, com cópia à presidente do IPHAN Federal, Larissa Peixoto, referente a antena com repetidor de telefonia da Praça Generoso Ponce, localizada na Avenida General Rondon, centro de Corumbá.

No documento apresentado, o vereador indaga o órgão em relação ao fato da praça ser ou não um patrimônio tombado pelo IPHAN; se a autorização para instalação da antena está liberada; se foi realizado estudos para a instalação do equipamento e, se sim, pediu cópia da autorização.

EDUCAÇÃO

Outro requerimento do vereador, desta vez direcionado ao secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, solicitou informações referentes às obras de reforma da Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano, localizada no Assentamento Urucum, como forma de saber se estão paralisadas, se existe previsão de retorno, bem como da sua conclusão, bem como se os alunos estão frequentando as aulas em outra unidade escolar enquanto o prédio passa por reforma.

MAIS SERVIÇOS

Também na sessão de segunda-feira, Alexandre solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, serviços de limpeza, capina e roçada na Rua 13 de Junho entre a ruas Ladário e 1º de Abril, centro da cidade, para eliminar o mato alto que tomou conta de todo o prolongamento da via, deixando os moradores preocupados com o surgimento de focos de proliferação de mosquitos da dengue, além do mal cheiro e entulhos que causa desconforto aos moradores.

Ao mesmo tempo, solicitou ao diretor – presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, poda das arvores que estão obstruindo a visualização do semáforo localizado no cruzamento das ruas Antônio João com 13 de Junho, centro de Corumbá.

Mais Artigos