Festival Paralímpico Loterias Caixa reúne 175 crianças na primeira etapa em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A primeira etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 reuniu 175 crianças participando das clínicas de atletismo, tênis de mesa, judô e bocha paralímpica no sábado, 21 de maio, no complexo esportivo do Corumbaense Futebol Clube. Em Corumbá, o Festival também teve etapas em Campo Grande e Dourados.

“É um evento inclusivo em que todos, em sistema de rodízio, participam das aulas, em cada modalidade esportiva oferecida. O objeto é que todos possam conhecer e vivenciar o esporte paralímpico”, disse o coordenador técnico do Festival, Rafael Arnaldo Júnior.

Para a segunda etapa, prevista para 23 de setembro, o coordenador técnico antecipou que pode haver alteração das modalidades disponibilizadas. “Cadastramos todos os participantes e vamos ver com eles se desejam outra modalidade esportiva ou se mantemos estas”, disse Rafael. Das quatro modalidades paralímpicas oferecidas no sábado, Corumbá já trabalha judô, atletismo e bocha. O tênis de mesa paralímpico está em fase de implantação.

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, explicou que o Festival promove a “inclusão e interação entre crianças e fortalece o compromisso da administração Marcelo Iunes com a inclusão e o esporte paralímpico de nossa cidade”.

O Festival

Para a edição deste ano, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) selecionou 121 núcleos para sediar o Festival. Todas as 27 unidades federativas do Brasil – 26 estados e o Distrito Federal – receberão o Festival em 2023.

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 promove a experimentação esportiva, de forma lúdica, para crianças com e sem deficiência. É uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC). Conta com patrocínio do Governo Federal e Loterias da Caixa.

Mais Artigos