Câmara aprova alteração na composição do Conselho de Desenvolvimento Rural

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 26, Projeto de Lei do Poder Executivo que altera a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, visando atender a atual necessidade e adaptar à nova realidade do organismo, garantindo assim, maior eficiência as suas decisões colegiadas, conforme proposições do próprio CMDRS.

O Projeto aprovado na Casa de Leis altera o texto do Art. 5º, da Lei nº 2.631, de 02 de maio de 2018, que designa as Instituições Governamentais e da Sociedade Civil que integram o CMDRS. Pela proposta, fica acrescido o parágrafo terceiro, ao artigo que passa a vigorar com a seguinte redação: §3º. Os representantes da Agricultura Familiar de que consta dos incisos X ao XIV, deverão ser indicados após reunião destinada para escolha de seus representantes, consignados em ata.

Com a atualização, o CMDRS passa ser composto por 24 membros representando a Prefeitura Municipal de Corumbá I; Prefeitura Municipal de Corumbá II; Embrapa Pantanal; Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER); UFMS – Campus do Pantanal; Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO); INCRA; Sindicato Rural de Corumbá; Colônia dos Pescadores Artesanais Profissionais Z1 de Corumbá – MS; Representantes da Agricultura Familiar I; Representantes da Agricultura Familiar II; Representantes da Agricultura Familiar III; Representantes da Agricultura Familiar IV, e  Representantes da Agricultura Familiar V.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha, destacou que a proposta do Executivo foi justamente para garantir uma política municipal de desenvolvimento rural e sustentável, que atue na promoção e no entrosamento entre as atividades desenvolvidas pelo Executivo Municipal, órgãos e entidades públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento rural do Município.

Além disso, deveu-se à desativação de algumas instituições que faziam parte do conselho anterior, o que reforçou a necessidade da alteração, atualizando assim a relação dos organismos que integram o novo CMDRS.

Mais Artigos