Corrida de Trilha tem tetracampeã no feminino e vencedor inédito nos 13k

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Prova que reuniu mais competidores em todo do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, a Corrida de Trilha exigiu muito folego e resistência dos competidores. O percurso mistura trechos de asfalto, terra, escadaria e muitas pedras, mas sempre com a companhia do belo visual do Pantanal sul-mato-grossense.

O calor de 40 graus também foi outro adversário de peso para os corredores. “Por causa dessa onda de calor, trouxemos a Trilha para o período da manhã, quando o sol está um pouco mais ameno. Também reforçamos os pontos de hidratação ao longo de todo o trajeto”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Marcelo Araújo.

Na prova mais longa, de 13,5 quilômetros, o vencedor foi o estreante Maurinaldo Santos, de 27 anos. O atleta de Campo Grande concluiu o percurso em 42 minutos. “Prova muito boa. Difícil, mas gostosa de correr. Eu acabei caindo e ralei um pouco a mão, mas graças a Deus me recuperei foi campeão. No próximo estou aqui de novo, com certeza”, afirmou o vencedor dos 13k

Entre as mulheres, Janine Rodrigues conquistou o tetracampeonato do Eco Pantanal Extremo com o tempo de 58’08. “Sim, eu estou muito feliz porque aqui é uma prova sempre desafiadora, mas graças a Deus eu consegui ser a campeã novamente. Gostei do horário da corrida por conta do clima. Não está muito fresco, mas está mais fresco que no período da tarde”, destacou.

Ana Laura Domingues foi a segunda colocada, com tempo de 1h25’; Rosinha Conceição a terceira com 1h03’; Edinara Sanches a quarta com 1h09’; e Maraisa Mendes a quinta, com 1h11’. No 13k masculino, Leonardo Silva Messias, com 42’19, ficou em segundo; Vilmar Dias o terceiro com 42’32; Fábio Selau, com 49’24, o quarto e José Carlos Simão o quinto com 51’43.

Nos 6 km, o título geral masculino ficou com Everton Policarpi, que completou o trajeto em 20’18. Samael Cavalcante foi o segundo, só 7 segundos atrás do campeão. André Rodrigues, com 21’06, foi o terceiro; Weslley Guimarães o quarto com 21’38 e Weindner Oliveira Lobo o quinto com 22’06.

No feminino, Dulce Bruno completou a prova com o tempo de 24’12 e foi a campeã dos 6k. Andrea Balderas Rodrigues foi a segunda com 25’02; Roberta Medina a terceira com 27’27; Ana Cláudia Diniz a quarta colocada com 28’33; e Andreia Soares Mendonça completou o pódio com 28’35. O Eco Pantanal Extremo 2023 também premiou por faixa etária nos 6 e 13 km, masculino e feminino.  

Mais Artigos