Com recursos próprios, Prefeitura entrega tatames para os 12 CEMEIS da Rede Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) receberam tatames coloridos da Prefeitura de Corumbá nesta quinta-feira, 02 de março. A entrega foi feita pelo prefeito Marcelo Iunes durante solenidade na CEMEI Professora Hélia da Costa Reis, que fica no bairro Nova Corumbá. Foram aplicados R$ 61.425,00 em recursos próprios do Município. “A educação é uma área especial e fundamental para a sociedade, quanto mais investirmos em educação, mais estaremos investindo em nossa cidade. Vamos continuar investindo na educação”, disse Iunes.

O prefeito reforçou que os investimentos são frequentes na Educação e o ensino infantil é olhado com “carinho” pelo Executivo Municipal. “Estamos investindo bastante na educação infantil. Já entregamos parquinhos infantis; mesas; jogos de lençóis e trenzinhos literários e, este ano, vamos entregar kits escolares diferenciados para a educação infantil. Fizemos um estudo e percebemos a necessidade dessa diferenciação para os alunos dos CEMEIs e pré-escolas”, complementou Iunes.

“Pela primeira vez estamos entregando estes tatames para todos os Centros Municipais de Educação Infantil da nossa Rede Municipal; estamos atendendo necessidades e pedidos apontados pelos gestores dos CEMEIS. São benefícios que qualificam ainda mais a REME e, o prefeito Marcelo Iunes tem olhado com carinho para a Educação”, disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Na avaliação da professora Janil Gonzaga da Rosa e Souza, gestora da CEMEI Professora Hélia da Costa Reis, os tatames entregues nesta quinta-feira “trazem conforto para os alunos; ajudam na contribuição da sala e contribuem na segurança das atividades realizadas para o desenvolvimento psicomotor dos nossos alunos. Agradecemos muito a atenção e olhar diferenciado que o prefeito Marcelo Iunes tem com a educação infantil”.

Participando da solenidade de entrega dos tatames, o secretário Municipal de Governo Luiz Antônio Pardal disse ser “uma iniciativa muito importante da Prefeitura e, ficamos felizes em ver que a valorização da educação infantil é uma realidade em Corumbá”.

Também acompanharam a entrega dos tatames o secretário municipal de Relações Institucionais, Marcelo Araújo; a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum; e o chefe de gabinete Élbio Mendonça.

Mais Artigos

Brasileiros podem ter suas dividas zeras

Presidente assinou a Medida Provisória do Desenrola nesta segunda no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 5/6, a Medida Provisória

Governo do MS vai premiar projetos nas escolas

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para projeto “Estudantes no Controle”,  que vai premiar em dinheiro ações que promovam a cidadania fiscal e a participação social nas