Câmara aprova homenagem ao Dia do Maçom, celebrado em 20 de agosto

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na Sessão Ordinária de ontem, segunda-feira, 22, uma homenagem aos integrantes das lojas maçônicas da região pantaneira, pelo Dia do Maçom comemorado em 20 de agosto, com a outorga de Moções de Congratulações em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade.

A iniciativa partiu do vereador Daniel Brambilla que apresentou um requerimento, assinado também por Elinho Junior e Nelsinho Dib, aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes na sessão.

“Não poderíamos deixar de nos manifestar nesta data significativa que homenageia os membros desta tão ilustre sociedade fraternal de caráter universal, formada por membros sem distinção de raça, nacionalidade, cultura, credo e religião, com a finalidade de buscar o aperfeiçoamento intelectual, moral e ético para enfrentar as diversidades do mundo e combater os males que afligem a sociedade, firmados nos princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, destacou Daniel durante a apresentação do requerimento.

A homenagem aos integrantes de todas as lojas maçônicas da região, Estrela do Oriente, Caridade e Silêncio, Alvorada do Pantanal, Sentinela da Fronteira, Constância e Esperança, Álvaro Figueiredo e Farol do Norte (esta última de Ladário), ocorrerá durante ato no plenário da Câmara Municipal de Corumbá.

A data foi inserida no calendário de eventos da cidade pela Lei Ordinária n° 2424, de 07 de outubro de 2014, que criou o Dia do Maçom no Município de Corumbá, de autoria do vereador Roberto Façanha, hoje presidente do Poder Legislativo corumbaense.

Mais Artigos

Covid-19: Balanço das fiscalizações

As fiscalizações com intuito de garantir o cumprimento dos decretos em razão da pandemia do novo coronavírus, continuam a ocorrer. Em virtude de medidas mais restritivas, as ações