Cantor e guitarrista Moraes Moreira morre aos 72 anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cantor estava em casa, no Rio de Janeiro, e causa da morte ainda não foi confirmada

Moraes Moreira morreu dormindo na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos na casa em que morava, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

A causa da morte ainda não foi divulgada.

O músico começou a trajetória no grupo Novos Baianos, onde tocou entre 1969 e 1975, ao lado de Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão.

Em seguida, engatou uma bem-sucedida carreira solo, que gerou 29 discos de estúdio. Entre os sucessos compostos por Moraes estão A Menina DançaLá Vem o Brasil Descendo a LadeiraPreta PretinhaBesta é Tu e Acabou Chorare.

PublicidadeFechar anúncio

Moraes se tornou conhecido por ser um dos mais versáteis compositores e instrumentistas do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.

Além dos trabalhos solo e da atuação nos Novos Baianos, Moraes foi um frequente colaborador do trio elétrico de Dodo e Osmar, um dos principais da história do carnaval de Salvador.

O último disco de inéditas do músico foi Revolta dos Ritmos (2012), com 12 composições inéditas. Paralelo a esse CD solo e ao retorno dos Novos Baianos, em 2015, nos últimos anos Moraes também viajou pelo Brasil ao lado do seu filho, o também guitarrista Davi Moraes. 

Ainda não há informações sobre a causa da morte, do velório e do enterro do músico. 

Mais Artigos