Fonoaudiólogo é condenado a 25 anos de prisão por estuprar paciente de oito anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, de 30 anos, foi condenado nesta quarta-feira (5) a 25 anos de prisão pelo estupro de um menino de oito anos. Esse foi o primeiro julgamento das seis acusações contra o fonoaudiólogo.

Os casos vieram a tona no dia 9 de março de 2022, quando ele foi preso em flagrante pelo estupro de um paciente durante atendimento. Outras vítimas surgiram após a imprensa noticiar a prisão de Wilson.

Conforme o juiz Robson Candeloro, da Veca (Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente) não há dúvidas sobre a autoria do crime, já que o próprio Wilson confessou o estupro em juízo.

O fonoaudiólogo ainda foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais contra a vítima. Na decisão o juiz também determinou que ele continue preso enquanto aguarda o julgamento das outras cinco acusações que tramitam na justiça.

Além da confissão, depoimento da vítima e familiares ajudaram a embasar a condenação. Conforme apurado pelo Jornal Da Tvimprensams, os outros processos ainda estão em fases iniciais e, a princípio, não há previsão de novas audiências sobre os casos das outras vítimas.

Relembre

Wilson foi preso em flagrante dia 9 de março de 2022 após estuprar um menino de oito anos durante atendimento. A mãe da criança foi avisada pelo filho mais de velho, de 10 anos, que algo errado acontecia durante as sessões.

Em alerta, a mulher pediu para o filho sair da sala gritando se fosse preciso. O menino ficou apenas 15 minutos com Wilson e saiu chorando em direção à mãe, que acionou a PM e o fonoaudiólogo foi preso.

Segundo a denúncia, o profissional colocou a criança na cama, passando a mão na barriga do menino e tocando nas partes íntimas do garoto. Após divulgação do caso na imprensa, outras vítimas apareceram.

De acordo com a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) sete inquéritos foram instaurados contra Wilson, as vítimas têm idades entre 2 e 8 anos. O fonoaudiólogo oferecia doces como recompensa às crianças e filmava os abusos, as imagens foram encontradas no celular de Wilson.

Mais Artigos

ONU aprova tratado de plástico

A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (2) um acordo histórico para criar o primeiro tratado global de poluição por plástico, descrevendo-o como o pacto ambiental mais