Prefeitura inova e realiza recadastramento de aposentados do FUNPREV de forma digital

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, iniciou nesta terça-feira, 02 de maio, o recadastramento/prova de vida dos aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV). O Edital N° 01/2023 com todas as normas para o recadastramento previdenciário poder ser conferido na edição de 19 de abril de 2023 do DIOCORUMBÁ.

Durante a atualização dos dados pessoais, a equipe do FUNPREV está realizando também o cadastramento facial dos aposentados e pensionistas. A imagem vai para o banco de dados criado pelo próprio FUNPREV, com apoio dos estagiários do curso de Análise de Sistemas do Campus Pantanal da UFMS.

“Com essas informações armazenadas e os dados atualizados, como e-mail e telefone de contato do segurado, poderemos viabilizar que o próximo recadastramento possa ser feito totalmente online”, explicou a superintendente de Previdência da Prefeitura de Corumbá, Gabriela Winkler.

A superintendente reforçou que este ano as informações já estão cadastraas na base de dados digital do FUNPREV, sendo realizada apenas a confirmação se houve alguma alteração. “Por isso o atendimento será mais rápido. Não é preciso preencher formulário manuscrito. Todas as informações já estão disponíveis na base de dados digital do FUNPREV e apenas é feita a confirmação e alteração”, completou Gabriela.

“A iniciativa foi realizada a partir das informações já inseridas na ficha funcional de cada segurado, por meio de sistema também criado pela própria unidade gestora”, finalizou a superintendente do FUNPREV.

O recadastramento é feito na sede do FUNPREV, que fica na rua Dom Aquino, nº 525, CEP. 79.302-040, Centro, das 08h às 13 horas. Os segurados nascidos de janeiro a abril deverão comparecer até o dia 02 de junho, munidos dos seguintes documentos pessoais e dos seus dependentes previdenciários:

Documento de identificação oficial- (RG/CNH/ CTPS/REGISTRO PROFISSIONAL); Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovante de endereço atualizado, datado de no máximo 60 dias; Certidão de casamento ou escritura de união estável, se for o caso; Certidão de Nascimento dos dependentes previdenciários legais menores de 21 anos e/ou documento de identificação pessoal; CPF dos dependentes; RG e CPF do cônjuge e/ou companheiro (a). Confira no quadro abaixo as datas para o recadastramento:

MÊS DE NASCIMENTO                                DATA DO COMPARECIMENTO

Janeiro / Fevereiro/Março/Abril                    02/05/2023 a 02/06/2023

Maio/Junho/Julho/Agosto                            05/06/2023 a 05/07/2023

Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro      06/07/2023 a 07/08/2023

Mais Artigos

jovem é presa com cocaína no colchão

ao tentar tentar entrar no presídio Uma jovem de 19 anos foi presa domingo (20), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, ao tentar entregar um