Na Câmara, vereador pede recapeamento da Sete de Setembro, no Cravo Vermelho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está trabalhando junto à Prefeitura, visando a execução de obras de recapeamento da Rua Sete de Setembro, no Bairro Cravo Vermelho, no sentido de melhorar as condições de trafegabilidade, atendendo reivindicações da comunidade.

Na sessão ordinária de terça-feira, 15, Allex apresentou um requerimento nesse sentido, direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, informando sobre a necessidade de intervenção do Poder Público na via.

Segundo o vereador, é preciso que seja feito o recapeamento da Sete entre as ruas Rio Grande do Sul e Maranhão, que se encontra bastante danificando, prejudicando o tráfego, e gerando críticas por parte dos moradores e condutores de veículos que trafegam na região.

TRÂNSITO SEGURO

Na mesma sessão, Allex apresentou uma indicação solicitando da Prefeitura, a realização de estudos de viabilidade técnica para a implantação de uma passarela elevada de pedestre em frente à Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada na Rua Sete de Setembro, Bairro Guatós.

Explicou que o fluxo de alunos na entrada e saída das aulas, tem aumentado consideravelmente, causando preocupações em relação a segurança do trânsito, já que as crianças não contam com um local seguro para entrar ou mesmo sair da escola.

REAJUSTE SALARIAL

O vereador está também solicitando da Prefeitura, a disponibilização do calendário sobre os índices do reajuste do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino. O requerimento foi endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Luiz Henrique Maia de Paula (Finanças), com cópia ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

SOCIAL

Em outro requerimento apresentado na sessão, direcionado à secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o vereador sugeriu que os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), do Bairro Guatós, sejam realizados pelos menos duas vezes por semana, no Centro Comunitário do Bairro Cravo Vermelho.

“Isso agilizaria o atendimento às famílias do Cravo, evitando transtornos, já que muitos moradores apresentam dificuldade de locomoção, inclusive idosos. Além disso, é importante essa aproximação com o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”, destacou.

Mais Artigos

NOTA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá informa que, apesar de sempre manter o diálogo aberto à categoria, os Profissionais de Odontologia optaram pela paralisação dos atendimentos de