Filhote de onça parda de 2 meses é resgatado de canavial no PR e encaminhado para recuperação em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com Cras, felino está sendo cuidado por veterinários que trabalham em um programa de recuperação de animais silvestres, em Itaquiraí (MS).

Um filhote de onça parda de apenas 2 meses foi resgatado em um canavial de Loanda (PR) no último domingo (20) e levado para uma fazenda que tem um trabalho de recuperação de animais silvestres em Itaquiraí, no sul de Mato Grosso do Sul.

De acordo o representante executivo da Green Farm, Marco Carneiro Mammana, o estado de saúde do filhote é razoavelmente estável e chegou ao local desidratado. Longe da mãe, agora ele está sendo alimentado por meio de uma dieta à base de uma fórmula para o tipo de felino com o objetivo de estabilizar a saúde, sendo este acompanhado por uma equipe de veterinários.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) a fazenda onde a oncinha se recupera é licenciada como mantenedouro de fauna silvestre e como criadouro científico. A propriedade também é cadastrada como aérea de soltura.

Filhote de onça parda é resgatado de canavial. — Foto: Cras/Divulgação

Filhote de onça parda é resgatado de canavial. — Foto: Cras/Divulgação

Mais Artigos

PF apreende aeronave avaliada em US$ 20 milhões

Operação cumpre mais de 200 mandados judiciais em 10 estados brasileiros, nesta segunda-feira (23), contra a quadrilha, que também é investigada por lavagem de dinheiro A Polícia Federal