Vereador pede reforço da fiscalização na prainha do Porto Geral de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Aglomeração

Apesar da proibição por parte do Poder Público para evitar aglomeração de pessoas e riscos de contaminação por parte do coronavírus, o Porto Geral de Corumbá continua recebendo um grande número de pessoas aos sábados e domingos, o que tem causado preocupações às autoridades locais.

O problema foi destacado durante sessão do Poder Legislativo corumbaense pelo vereador Allex Dellas. Ele apresentou um requerimento solicitando esforços das autoridades competentes, visando reforçar a fiscalização no local.

Allex explicou que além do grande número de pessoas na orla, a prainha do Porto Geral continua lotada, mesmo proibida, com muitas pessoas tomando banho no Rio Paraguai. Ele lembra que o local é exclusivo para embarque e desembarque de pequenas embarcações, e que há riscos inclusive de acidentes.

A solicitação foi feita ao coordenador de Fiscalização de Posturas do Município, Luciano Cruz Souza, com cópias aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. “Muitas pessoas estão se aglomerando na prainha do Porto onde o acesso é exclusivo para embarques e desembarques de pequenas embarcações. Por isso estamos pedindo maior fiscalização, para evitar algo pior”, acentuou.

LIMPEZA

O vereador também fez um pedido ao titular da pasta de Infraestrutura, Luiz Fernando Moreira, para realização de serviços de limpeza (capina e roçada) e retirada dos resíduos (mato, lixo e entulhos) na Rua Guarani, Bairro Jardim dos Estados, ao lado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), para manter a limpeza do local e evitar riscos de proliferação de mosquitos causadores de doenças, como a dengue.

ENERGISA

Por outro lado, Allex está cobrando da Energisa, a remoção dos restos de podas de árvores que a empresa tem feito na cidade, para liberar a rede de alta tensão do sistema energético e evitar que o serviços do pessoal da limpeza pública, fique sobrecarregado.

O pedido foi direcionado ao diretor presidente da Companhia de Energia Elétrica, Marcelo Vinhares Monteiro, e a intenção do vereador é evitar que o material fique nas calçadas ou ruas, e que a empresa faça a remoção dentro do prazo previsto no contrato.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos