civid registra 285 casos e 2 óbitos no MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mato Grosso do Sul registrou mais 285 novos casos de Covid em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico dessa terça-feira (15), o número total de pessoas contaminadas pelo vírus, desde o início da pandemia, é de 582.739. Em 8 de novembro, era 582.454.

Durante esse período, o número de óbitos registrados foram dois. Ambos são idosos e do sexo masculino, um de 71 anos e outro de 73. O primeiro tinha doença neurológica crônica.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) deixou de listar a quantidade de internados em tratamento da doença. A informação já não aparece no informativo.

Apesar da estabilidade nos números, que demonstra a eficácia da vacinação, o vírus continua circulando no Estado. 

Cuidados com festas de fim de ano

Apesar do controle das infecções por Covid-19 no Estado, o fim de ano é considerado um período crítico para os especialistas tendo em vista que o número de circulação e aglomeração das pessoas aumenta. Por isso, a infectologista Mariana Croda (CRM: 5853) ressalta a importância das medidas individuais para evitar a disseminação do vírus vírus.

“Cada um vai ter que fazer suas medidas individuais, como evitar aglomeração, realizar vacinação e estar em dia com o esquema de imunização”, completa a infectologista.

Mais Artigos