Além de multiplicar crateras, chuva atrapalha obra em erosão de Nova Andradina

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A chuva não tem dado trégua em Mato Grosso do Sul e preocupa moradores de Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. As crateras têm se multiplicado, assustando os moradores, e a chuva ainda atrapalha a obra realizada para combater a erosão. 

A situação da cratera em Nova Andradina chamou a atenção das autoridades no fim do ano passado, quando a erosão estava prestes a engolir as casas dos moradores na rua Espírito Santo. Os moradores foram retirados do local e estão hospedados em casas alugadas pela Prefeitura. Porém, o cenário voltou a preocupar com o surgimento de novas crateras. 

“Essa é a situação da Rua irmã Maria Rita Loureiro, no Bairro Argemiro Ortega. Aquele buraco que se iniciou derrubando aquela casa na Rua Espírito Santo agora se multiplicou e mais dois, um no início da quadra e outro no final, sendo que a ameaça de engolir casas está cada vez mais próxima e a população pede socorro”, disse um morador.

A secretaria de Infraestrutura de Nova Andradina confirma que a situação preocupa. Com as chuvas torrenciais que atingem o município, as enxurradas desceram em direção ao bairro, causando mais danos do que os que já existiam. Além disso, a chuva ainda atrapalhou a obra realizada na cratera, já que impactou o reparo que estava sendo feito no local. 

Governo do Estado fez o repasse de R$ 500 mil à Prefeitura de Nova Andradina, para a ser usado na recuperação da erosão. De acordo com a secretaria de Infraestrutura, é preciso esperar que a chuva dê uma pausa, para que as equipes voltem a atuar no local. 

Mais Artigos