Ação do Estado garante novos aparelhos para Hospital da Vida e UPA de Dourados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o objetivo de aprimorar e fortalecer o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) nas onze microrregiões de saúde, o Governo do Estado está implementando a RUE (Rede de Urgência e Emergência), que consiste na entrega de equipamentos, sistema de digitalização e de laudos de última geração, para diagnósticos e tratamentos.

Para Dourado, foram destinados um tomógrafo de 80 canais, dois aparelhos de Raios-X Digital, um ultrassom com doppler colorido e um arco cirúrgico, que vão atender usuários dos trinta e três municípios da macrorregião, composta por quase 800 mil habitantes.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Flávio Britto, essas ações estão inseridas no processo de regionalização da saúde implementado pelo governador Reinaldo Azambuja, que terão continuidade na futura administração comandada por Eduardo Riedel, a partir de 1º de janeiro de 2023. “O objetivo é levar saúde de qualidade o mais próximo possível dos cidadãos usuários do SUS”, salienta.

Adequações

Por meio de um trabalho conjunto com os municípios, o Governo do Estado também está procedendo reformas e adequações de unidades de saúde, visando o bom funcionamento dos equipamentos e atendimento de qualidade aos cidadãos, quando necessário.

É o caso de Dourados, onde a sala que vai abrigar o tomógrafo, no Hospital da Vida, está sendo totalmente reformada, uma vez que o local onde estava o antigo tomógrafo tinha infiltração, vazamentos, telhas quebradas e o piso não estava adequado às exigências técnicas. Os trabalhos devem estar concluídos na próxima semana.

Tomógrafo

O aparelho de tomografia que está sendo instalado no Hospital da Vida, em Dourados, é um dos mais modernos atualmente. Com tecnologia de 80 canais, possibilita a realização de todos os exames de tomografia, principalmente para o setor de cardiologia, sendo este um diferencial que outras máquinas mais antigas não possuem. “Muitas clínicas particulares não têm essa tecnologia”, ressalta o secretário Flávio Britto.

Mais Artigos