Dengue preocupa e vereador pede serviços de limpeza na área urbana de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá está com alta incidência de dengue, na bandeira vermelha. Conforme o último boletim epidemiológico, a cidade contabiliza 757 casos positivos da doença e um óbito. A situação é preocupante e, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador Genilson José fez um apelo ao Poder Executivo, solicitando serviços de limpeza urgente em regiões da cidade, como forma de eliminar focos em potenciais de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, bem como da Chikungunya, Zika vírus e febre amarela.

Foram três requerimentos apresentados neste sentido e direcionados ao secretario de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Neles o vereador solicitou limpeza com coleta de galhos e entulhos na Rua Antônio Maria Coelho, esquina com a Alameda Anésia Pinheiro, no Bairro Cristo Redentor; em vias do Bairro Padre Ernesto Sassida, e na Rua Firmo de Matos, esquina com a Rua Campo Grande, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Explicou que os pedidos foram feitos pelos próprios moradores que estão reclamando do acúmulo de lixo, mau cheiro, e que é preciso manter a limpeza desses locais. “A dengue está crescendo em nossa cidade e temos que manter a limpeza, evitar descartar lixo de forma inadequada, e eliminar possíveis focos de procriação do mosquito transmissor dessa doença que também nos preocupa”, enfatizou Genilson.

Mais Artigos

Homem foi multado por crime ambiental

Um homem de 44 anos foi indiciado por crime ambiental após criar um quati ilegalmente em cativeiro, na casa dele, no bairro Vila Nova Esperança, em Dourados, região