Cadastramento para recebimento do Kit Alimentação Escolar começa dia 12 de abril

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Por conta da instabilidade na área da saúde e percebendo a dificuldade do retorno presencial das aulas, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará o cadastramento das famílias interessadas em receber o “Kit Alimentação Escolar”. O kit não é uma cesta básica, mas um complemento que busca compensar cerca de 30% das necessidades nutricionais dos alunos nesse período pandêmico sem aulas presenciais.

As famílias interessadas deverão procurar a escola para assinatura do cadastro junto à equipe gestora do dia 12 a 16 de abril, de acordo com o cronograma de cada unidade de ensino para evitar aglomerações. Cada escola divulgará, a partir de amanhã 09 de abril, por meio das redes sociais, cartazes, grupos internos de comunicação, seu próprio cronograma para que pais/responsáveis façam adesão ao kit.

O cadastro é bem simples e rápido, com preenchimento dos dados pessoais como: Nome do(s) responsável(is); endereço e contato telefônico. Todos deverão levar documentos de identificação com foto. Lembrando que só fará jus ao “Kit de Alimentação Escolar” os alunos regularmente matriculados e participantes das atividades propostas pelas unidades escolares.

No ano passado, por meio do FMIS, foi entregue um kit alimentação e realizado um diálogo com a Assistência Social informando os nomes dos alunos que não recebiam nenhum benefício social e as famílias que viviam em vulnerabilidade. Essas famílias receberam todo o apoio da Secretaria de Assistência Social.

*Texto: Secretaria Municipal de Educação

Mais Artigos