O vereador Genilson José está pleiteando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a implantação de redutores de velocidade em vias localizadas no centro da cidade, bem como no Bairro Popular Velha, para garantir maior segurança no trânsito e minimizar riscos de acidentes, inclusive atropelamentos de pedestres.
Durante sessão da Câmara, o vereador sugeriu ao diretor da Agetrat, Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnicos para implantação de uma faixa elevada na Avenida Rio Branco com a Rua Tenente Melquiades de Jesus, no centro.
Explicou que é preciso adotar medidas para reduzir a velocidade de veículos que circulam na avenida, e que o cruzamento é bastante movimentado, inclusive por estudantes de escolas próximas. “Além de evitar acidentes, a travessia elevada vai garantir a segurança dos pedestres e dos estudantes que transitam pelo local e precisam atravessar a via que dá acesso a escola Tenir”, reforçou.
NA POPULAR VELHA
Também preocupado com excesso de velocidade de veículos, o vereador pediu a instalação de redutores de velocidades na Rua Teodomiro Serra, entre as ruas Tiradentes e Ladário, e entre a Tenente Melquiades de Jesus e Geraldino Martins de Barros, na Popular Velha.
“Já há registros de acidentes nessa via e são necessárias intervenções do Poder Público para fazer com que condutores de veículos respeitem os limites de velocidade em vias urbanas, que acaba, colocando pedestres em risco, inclusive”, completou.