Eduardo Riedel apresenta primeiros secretários e foca nos objetivos da sua gestão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O governador eleito está na dura missão de escolher seus secretários e nesta terça-feira (13), além de afirmar que a tarefa não tem sido fácil, anunciou apenas cinco nomes confirmados para assumir esta missão à frente de pastas nos próximos quatro anos no Estados.

Eduardo Riedel fez o anúncio acompanhado do seu vice, que também é coordenador do escritório de transição, Barbosinha e já avisou que os próximos nomes serão apresentados no dia 20.

Em sua fala, o governador eleito destacou os principais objetivos de cada secretaria. “Como é tradicional, nesta hora quase sempre todos se atêm mais aos nomes e aos cargos, do que ao projeto que nos desafia. Ao fazer as nossas primeiras escolhas, destaco que o foco foi, e continuará sendo, o projeto a ser executado nos próximos anos”, disse Eduardo Riedel.

Riedel falou sobre a importância do conhecimento de Hélio Pellufo. “A vinda do Hélio reflete o nível de compromisso que assumi com cada um dos 79 municípios, parceiros entusiastas do nosso projeto. Ele trará para a nossa administração uma nova e preciosa visão de baixo para cima, da base para estado, aproximando o governo dos municípios em uma área crucial ao processo de desenvolvimento de dada um deles. Vamos ficar muito mais efetivos e realistas, no atendimento das diferentes demandas das cidades”, disse Riedel.

Os cinco apresentados foram: Flávio César como titular da Sefaz, SAD (Secretaria de Estado de Administração) será comandada pela Ana Nardes permanece à frente da pasta, o prefeito de Ponta porã Hélio Peluffo que cuidará da secretaria de infraestrutura e logística, Ana Ali Garcia é quem estará a frente da PGE, e o atual secretario da SEGOV de Reinaldo Azambuja, Eduardo Rocha terá a missão de equilibrar a equipe técnica com a política e fazer o meio de campo MS e Brasília na Casa Civil.

Para o vice-governador, Barbosinha, os secretários possuem um`plano de voo a ser cumprido. “Todos terão um manual de orientação, que é o nosso programa de governo, que possui detalhadamente todos os compromissos que assumimos com a população, portanto com muito planejamento, foco e determinação iremos cumprir ponto por ponto”, finalizou Barbosinha.

Riedel foi questionado se haverá novas mulheres convidadas e ele disfarçou e falou que pode sim haver, mas definitivamente não revelou pista alguma sobre os nomes dos titulares das pastas em abertas.

Eduardo Riedel-Governador Eleito

Vice-governador  eleito Barbosinha

Quem são


Flávio Cesar – Já foi vereador, presidente da Câmara, secretário na prefeitura durante a gestão de Nelsinho Trad e chegou a prefeito na época do afastamento de Bernal, quando ele estava presidente da Casa de Leis da Capital. Flávio ajudou muito durante a campanha de Riedel.


Flávio César para Sefaz

Eduardo Rocha – Deputado afastado e secretário da SEGOV do atual governador Reinaldo Azambuja. Rocha conhece os bastidores da política e pretende manter o diálogo com os federais e estaduais com o governo, será responsável pela Casa Civil. 


Eduardo Rocha, será chefe da Casa Civil

Hélio Pellufo – Prefeito de Ponta Porã parceiro de primeira hora na cmapnha do governador eleito.


Helio Peluffo para infraestrutura

Ana Alli Garcia – Procuradora da PGE e já atuava no atualo governo Azambuja


Ana Carolina Ali, Procuradora do Estado

Ana Nardes – Está há três anos na pasta de licitações do atual governo e também trabalhou junto com Riedel quando ele foi secretário.


Ana Nardes, na secretária de administração

Restante do secretariado será anunciado na próxima semana após entrega da transição

Mais Artigos