Vereador pede melhor segurança de trânsito em via localizada na área central da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para reduzir a incidência de acidentes automobilístico, o vereador Allex Dellas pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos visando a implantação de um redutor de velocidade na região das ruas Geraldino Martins de Barros e Batista das Neves, no centro da cidade. Explicou que o trecho é muito utilizado por veículos de pequeno e grande porte, e que, frequentemente ocorrem acidentes no local, o que justifica uma intervenção do poder público para garantir maior segurança no trânsito.

NA BARÃO

Em requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia a diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, o vereador solicitou informações sobre o cronograma de limpeza da área que compreende o trecho da Avenida Rio Branco, entre as ruas Albuquerque e Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Universitário.

Allex pediu uma atenção especial na região que é bastante frequentada para prática de atividades esportivas, principalmente caminhadas, e que precisa estar sempre limpo, sem o acúmulo de lixo e resíduos, o que acaba causando aspecto negativo. Além disso, sugeriu às duas pastas, instalação de lixeiras ao longo da avenida, permitindo assim, um local adequado para descarte de lixo.

FISCALIZAÇAO

Em atendimento a reclamações de moradores, o vereador requereu junto ao diretor do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul ( IMASUL ), André Borges de Araújo, e à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, que seja realizada vistoria e fiscalização nas empresas de torrefação de café na cidade, no sentido de saber se estão cumprido os requisitos legais.

Explicou que existem reclamações de moradores referente a poluição ambiental, e que a fumaça produzida na torrefação, não estaria sendo filtrada de maneira adequada, infringindo regras ambientais, além de prejudicar a saúde pública.

Mais Artigos