Na Câmara, vereador pede informações sobre redução de atendimento médico no Ernesto Sassida

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A redução do atendimento médico na Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Bonifácio Tiaen levou o vereador Nelsinho Dib a questionar a Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto, que tem causado apreensão aos moradores do Bairro Padre Ernesto Sassida.

No final de semana, o vereador recebeu informações da comunidade local, dando conta de que o médico da UBSF passaria a atender somente no período da manhã a partir desta segunda-feira, 26 de setembro.

Diante disso, o vereador questionou a secretária de Saúde, Beatriz Assad, para saber se a redução do atendimento realmente procede, e qual a justificativa para esta decisão. “Os moradores estão preocupados com a notícia. São 1.200 famílias que residem no bairro e necessitam de atendimento médico direto, para evitar que tenham que buscar outras unidades em horários que o profissional não está atendendo”, justificou.

Disse ainda que a população passou por problemas dias atrás, quando o profissional estava de férias, o que já ocorre em períodos que ocorre o atendimento do programa Povo das Águas, sem que seja providenciado um substituto.

ENERGIA SOLAR

Por outro lado, Nelsinho Dib sugeriu esta semana, que a Prefeitura de Corumbá execute um projeto visando a implantação de energia solar na Santa Casa de Corumbá, com recursos da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) no Município.

Por meio de requerimento ele sugeriu estudos e análises técnicas e financeiras, visando a utilização dos recursos oriundos da exploração mineral, na implantação desse sistema que representará uma grande economia ao hospital que tem passado por crises financeiras contínuas.

PASSEIO PÚBLICO

Em outro requerimento à Prefeitura, o vereador pede a construção de calçada (passeio público) na esquina das ruas Gonçalves Dias e Goiás, no Bairro Aeroporto, para melhorar a acessibilidade, além de propiciar maior segurança aos pedestres.

Nelsinho explicou que no trecho, por fazer parte do anel viário, é grande o fluxo de veículos pesados, colocando vidas humanas em risco, principalmente das crianças que estudam em escolas próximas.

Além da construção da calçada, o vereador pede remoção das pedras que estão no passeio público, obrigando pedestres a transitar pela rua, aumentando riscos de atropelamentos.

Mais Artigos