Vereador sugere que Município reforce campanhas de combate às aglomerações

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Intensificação das campanhas para evitar as aglomerações e combater ainda mais a disseminação do novo coronavírus, é o que está sugerindo o vereador Chicão Vianna, como forma de Corumbá reduzir a incidência de contaminação dessa doença que já registrou 13.182 casos positivos, e levou a óbito 365 pessoas na cidade.

O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira, 24, do Poder Legislativo, após um final de semana ‘agitado’, com festas clandestinas, aglomerações e intensa movimentação em vários pontos da cidade.

Durante a sessão, Chicão sugeriu  ao prefeito Marcelo Iunes e à equipe da Prefeitura, a massificação de campanhas publicitárias em todos os meios de comunicação, reforçando a necessidade de a população evitar aglomeração, tomando todas as medidas cabíveis, inclusive.

“Apesar da fiscalização estar sendo executada de maneira efetiva, muitas pessoas insistem em descumprir as medidas preventivas estabelecidas pelos Decretos Municipais e as orientações das autoridades em saúde. Por isso é importante intensificar as campanhas publicitárias de prevenção ao coronavírus, para buscar reduzir as aglomerações, desgastando menos as equipes de fiscalização e da saúde, fazendo com que todos se conscientizem sobre a importância de manter o isolamento social como forma de evitar o contágio”, reforçou.

APOIO NECESSÁRIO

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de estudos visando flexibilizar o pagamento de dívidas fiscais do Corumbaense Futebol Clube e do Riachuelo Futebol Clube, que se encontram em situação financeira crítica.

No pedido, Chicão sugeriu dilação de prazo para dar início ao pagamento das parcelas negociadas, e que, com o REFIS 2021, “pode-se chegar à um acordo entre os cubes e o Município, para que todas as partes consigam cumprir as cláusulas estabelecidas, dando assim início a um novo processo de reestruturação financeira dos dois maiores e tradicionais clubes da cidade”, destacou.

APOIO DO ESTADO

Ainda em relação ao Corumbaense, o vereador está solicitando à Fundação de Desporto e Lazer do Estado de Mato Grosso do Sul, para que intervenha junto ao Corumbaense Futebol Clube, no sentido de restaurar o desenvolvimento das atividades desportivas dentro da instituição.

O pedido é para que a Fundesporte inclua o clube nos projetos de desenvolvimento desportivo do Governo do Estado, por meio de parcerias e colaborações mútuas, para que assim, com o retorno das práticas desportivas, o Corumbaense possa atrair investidores e patrocinadores, mantendo a imagem e tradição da instituição.

INICIAÇÃO ESPORTIVA

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, o envio de informações à Câmara, sobre o andamento das obras do  Centro de Iniciação ao Esporte, no Bairro Nova Corumbá, para saber se estão em andamento, se estão paralisadas, quais os motivos, e se há previsão de retomada. das mesmas. Pediu o envio de cópias do requerimento à Secretaria Especial do Esporte, órgão subordinado ao Ministério da Cidadania, bem como à Fundação Estadual de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, para que possam opinar a respeito do assunto.

ESPORTES RADICAIS

Em outro pedido apresentado durante a sessão, Chicão solicitou à Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, bem como às fundações de Turismo e de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, a inclusão de Corumbá nos projetos de desenvolvimento dos esportes radicais, de aventura e da pesca esportiva, visando fomentar o desenvolvimento e a manutenção da cultura pantaneira, da prática esportiva e do turismo sustentável, peças-chaves para o desenvolvimento econômico da região.

LAÇO COMPRIDO

Outra solicitação, direcionada ao prefeito da cidade e às fundações de Esporte e de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, o vereador pediu a elaboração de um projeto para fomento da prática esportiva do Laço Comprido na região, tendo em vista que esta prática faz parte da cultura pantaneira, e vem perdendo adeptos ao longo dos anos, correndo o risco de ser esquecida com o passar do tempo.

“Isso traria prejuízos à cultura pantaneira e o fomento dessa prática, com a criação de uma escola de Laço Comprido, mantida pelo Poder Público Municipal em parcerias com o Sindicato Rural, por exemplo, poderia ser uma alternativa para evitar que esta prática cultural de tamanha envergadura, se perca no tempo”, concluiu.

Mais Artigos