Idosa de 117 anos é vacinada contra covid no Ceará

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Luiza Alves da Silva, 117 anos, foi a primeira idosa acamada a se vacinar contra a covid-19 em Sobral, no interior do Ceará. 

A imunização aconteceu na tarde desta terça-feira (26), com o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no sábado (23), e foram distribuídas para o estado, de acordo com o G1. 

Ainda segundo o site, Luiza foi adotada pela cuidadora dela quando tinha 109 anos. Ela é moradora do Residencial Nova Caiçara. Apesar de usar uma sonda para alimentação e se comunicar apenas por gestos, a idosa não tem comorbidades.

Vacinação em Sobral

Profissionais da Secretaria da Saúde de Sobral iniciaram na tarde desta terça-feira (26) a vacinação de cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade, acamados.
Além disso, Sobral recebeu nesta segunda-feira (25) 1.030 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O imunizante está sendo utilizado para vacinar os idosos acamados.

Mais Artigos

Liderança do PCC na fronteira

Matadores de aluguel executaram na madrugada desta sexta-feira (28) Cléber Riveros Segóvia, de 31 anos, também conhecido como ‘Dogão’. Ele era apontado como um dos líderes do PCC

Por ciúmes, mulher mata outra a facadas

Uma mulher de 43 anos, suspeita de matar Mailda Firmina de Oliveira, de 55 anos, em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, foi presa nesta segunda-feira (28).