Câmara marca para o dia 9, sessão em homenagem ao Dia do Advogado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Confirmada para o dia 9 de agosto, próxima terça-feira, uma sessão especial em homenagem ao Dia dos Advogados, celebrado em 11 de agosto. O ato foi oficializado ontem, terça-feira, 02, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense que aprovou por unanimidade, requerimento neste sentido apresentado pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira).

A homenagem vai acontecer logo após sessão ordinária no plenário da Casa do Barão de Vila Maria, que leva o nome do advogado Léo de Medeiros Guimarães, ex-vereador e presidente da Câmara em dois períodos, 1964 – 1965 e 1978 – 1980.

Na oportunidade, serão homenageados 19 advogados corumbaenses, sendo 15 indicados pelos vereadores, e quatro pela Mesa Diretora, por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Corumbá.

PASSEIO PÚBLICO

Também durante sessão da Câmara, Bira teve aprovado requerimento em que solicita à Prefeitura, a recuperação do passeios público da Ladeira São Pedro, no Bairro da Cervejaria.

O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. O vereador observa que o passeio fica sobre uma galeria de águas pluviais e apresenta diversas aberturas, necessitando ser recuperado para evitar acidentes com pedestres que circulam pelo local.

TRÂNSITO

Por meio de indicação direcionada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador solicitou a instalação de sinalização de Parada Obrigatória na Rua General Osório, esquina com a 21 de Setembro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para minimizar riscos de acidentes em um cruzamento com grande fluxo de veículos.

HOMENAGEM

Por outro lado, Bira teve um requerimento aprovado por unanimidade em que presta uma homenagem com Moção de Congratulação aos agentes municipais de trânsito, Paulo Alves, Reginaldo Candia Flores e Renata Gonçalves Escobar, que no último dia 29 de julho, detiveram uma pessoa que invadiu residência na região do Jatobazinho.

A guarnição fazia ronda na região quando foi acionada por moradores que relataram uma invasão em uma residência no conjunto. Os agentes foram até o local, detendo o indivíduo, acionando integrantes da Guarda Civil Municipal que conduziu o autor até a delegacia onde foi autuado pelo delito de invasão domiciliar.

MEDALHA DE OURO

Outro homenageado pelo vereador Bira foi Sergio Carlos Abreu Junior pela conquista da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de IPSC (tiro esportivo), no Pré-Match da categoria Production, um dos esportes que mais cresce no País.

Corumbá possui diversos atletas adeptos desta modalidade. A etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo aconteceu em Campo Grande no último final de semana e, na oportunidade, o atleta corumbaense Sergio sagrou-se campeão na sua modalidade após superar atletas de diversas cidades do Brasil.

Mais Artigos