Energisa investe em eficiência energética

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Programa de Eficiência Energética da Energisa (PEE) visa a substituição de equipamentos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

A concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, a Energisa, investiu no Programa de Eficiência Energética da Energisa (PEE) e finalizou a revitalização da iluminação pública do Parque dos Poderes em Campo Grande.

Conhecido por sua grande e deslumbrante área verde, o local recebeu a troca das luzes convencionais por luminárias de LED. Além de ser mais eficiente na iluminação, a substituição provocará uma economia de energia de 1.046,57 MWh/ano, equivalente ao consumo mensal de 396 residências.

Apresentando um investimento de R$ 6 milhões durante todo o ano, o programa visa a substituição de equipamentos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica, uma ação essencial para a preservação do meio ambiente.

No primeiro semestre houve uma modernização de no sistema de iluminação pública, onde luzes antigas foram substituídas por novas luminárias de LED com lâmpadas vapor de sódio. Essa mudança ocorreu em Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Antônio João, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho e Rio Negro.

O Programa também investiu em locais considerados pontos turísticos de Campo Grande, como a Feira Central, mais conhecido como a Feirona, que recebeu melhorias nos sistemas de iluminação, além da substituição dos aparelhos de ar-condicionado antigos por equipamentos mais eficientes e instalação de um sistema fotovoltaico.

Hospitais e escolas do estado também receberam mudanças que proporcionaram maior segurança, economia de energia e qualidade para as instituições.

Segundo o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, todas as mudanças feitas no ano de 2020 pelo projeto tem o propósito de reduzir custos para a população e reduzir os impactos no meio ambiente.

Mais Artigos