Corumbá conta com novo método de prevenção à infecção pelo HIV

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá conta agora com novo método de prevenção à infecção pelo HIV, é a Profilaxia Pré-Exposição, mais conhecida como PrEP, se consiste na tomada diária de um comprimido que impede que o vírus causador da aids infecte o organismo, antes da pessoa ter contato com o vírus.

Pode tomar a PrEP quem tem relação sexual com pessoas que são soropositivas – casais sorodiferentes, trabalhadores (as) do sexo, pessoas trans e gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), e quem frequentemente deixa de usar camisinha em suas relações sexuais (anais ou vaginais); tem relações sexuais, sem camisinha, com alguém que seja HIV positivo e que não esteja em tratamento; faz uso repetido de PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV); apresenta episódios frequentes de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Para fazer parte do programa e ter acesso à medicação basta ir ao Centro de Testagem e Acompanhamento – CTA “Dr João de Brito”, de segunda a sexta, das 7 às 12h, o anonimato das pessoas atendidas e o caráter de credencialidade e éticos são garantidos.

Endereço: Rua Tiradentes esquina com Avenida América, ao lado do Posto De Gasolina Paulista.

Mais Artigos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, informa que o Centro de Processamento de Dados do Paço Municipal está passando por uma

Por ciúmes, mulher mata outra a facadas

Uma mulher de 43 anos, suspeita de matar Mailda Firmina de Oliveira, de 55 anos, em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, foi presa nesta segunda-feira (28).

Prefeitura de Campo Grande convoca 120 médicos

A Prefeitura de Campo Grande divulgou a convocação de 120 médicos para reforçar o atendimento nas unidades de saúde da cidade. Os novos profissionais vão atuar em diferentes