impeachment de Bolsonaro: “prioridade é combate ao coronavírus”, diz Maia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Até o momento, já foram protocolados 30 pedidos de impeachment contra o presidente Bolsonaro, sendo três deles após as acusações feitas por Moro

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a prioridade do Parlamento é combater o coronavírus e que, agora, não é o momento para discutir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 

Maia explica que o momento é de equilíbrio e paciência. Até o momento, já foram protocolados 30 pedidos de impeachment contra o presidente Bolsonaro, sendo três deles após as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. 

Maia, que não tem concedido entrevista coletiva para a imprensa nos últimos dias, disse que esse silêncio era necessário para repensar o papel do Parlamento na crise. Na avaliação do presidente da Câmara, as projeções para a economia são dramáticas, e o desemprego vai atingir cerca de 16 milhões de brasileiros.

“Nosso papel é ter paciência. Claro que é legitimo discutir CPIs e outros instrumentos, mas a Câmara, sob a minha presidência, deve agir com paciência e equilíbrio para que possamos tratar do que é mais importante: a vida dos brasileiros”, disse o presidente.

Diante da insistência dos repórteres para que desse uma opinião a respeito dos pedidos de impeachment, afirmou: “Quando você trata de impeachment, eu sou o juiz. Eu não posso tratar de temas cuja decisão é minha, de forma independente.”

Mais Artigos

Desenrola negociou R$ 2,5 bi em dívidas

Nas duas primeiras semanas do programa de renegociação de dívidas criado pelo governo federal, o Desenrola, os bancos brasileiros renegociaram R$ 2,5 bilhões em dívidas, de acordo com

Prefeitura Empossa Aprovados No Concurso de Educação

Mais 13 profissionais aprovados no Concurso Público da Educação, promovido pela Prefeitura em 2018, foram empossados nesta segunda-feira, 2 de março. Os técnicos de Educação Infantil foram recepcionados