Vereador busca apoio da FIEMS para aumentar testagem de Covid na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Elinho Junior está buscando apoio do presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, no sentido de viabilizar a doação de dois mil testes de Covid-19, para atender a população corumbaense, bem como quatro Elmos – Capacete para tratamento da Covid – 19.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 07. No documento, o vereador pediu à Casa de Leis, o encaminhamento de expediente a Longen, com cópia ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a disponibilização desses testes, para suprir as necessidades do setor de saúde pública local.

Elinho lembrou que a FIEMS tem sido importante parceiro na luta contra a pandemia da Covid – 19, instalando inclusive centros de testes de diagnóstico da Covid-19 em Campo Grande, e cidades do interior, como em Dourados e Caarapó, justamente para avaliar o contágio e tentar conter avanço da circulação do vírus.

“Corumbá está tendo aumento substancial de casos e há falta de testes. Por isso estamos buscando estabelecimento de uma parceria com a FIEMS, para que possamos ampliar a testagem da nossa população, como forma de combater a doença e contribuir para um diagnóstico da circulação do vírus na cidade”, observou.

CAPACETES ELMO

Em outro requerimento, Elinho pediu ao presidente da FIEMS, a doação de quatro Capacetes Elmo, um mecanismo de respiração artificial não invasivo que pode reduzir em 60%, de acordo com a comprovação dos testes, a necessidade de internação em UTI e a intubação de pacientes com Covid-19.

PÓS-COVID

Também em relação à Covid – 19, o vereador está solicitando ao secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a realização de estudos visando implantação em Corumbá, de estrutura adequada para tratamento e reabilitação da pacientes curados da Covid – 19, mas que necessitam de atendimento médico, em virtude de sequelas que podem atingir o organismo da pessoa, conforme registros das autoridades ligadas ao setor da saúde.

CONSCIENTIZAÇÃO

Ainda ao presidente Sérgio Longen, o vereador solicitou estabelecimento de uma parceria com a FIEMS, no sentido de que o órgão instale em pontos estratégicos da cidade, outdoors de prevenção e conscientização com focos nas queimadas na região pantaneira. O pedido se deve ao fato de que, com a chegada do período de estiagem, aumentam os focos de queimadas no Município, e é preciso conscientizar a população sobre os problemas que causam ao meio ambiente e ao ser humano.

HOMENAGEM

Ainda na sessão de ontem, Elinho Junior teve aprovado um requerimento em que homenageia com uma Moção de Congratulação, a senhora Ramona Conceição Vila da Silva, coordenadora e que está à frente do Projeto “Basquete, recreação e aprendizado com Jesus”, desenvolvido pela 2ª Igreja Batista de Corumbá, localizada  na Rua Joaquim Murtinho, centro, há mais de 10 anos.

Mais Artigos