Município Realiza Medidas Restritivas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 15 de julho, Corumbá registrou a maior alta de caso de Covid-19, 47 novos casos, totalizando 644 casos positivos, 5.696 testados, 81 guardando resultado e 16 óbitos. Sendo 2 na data de hoje, dia 15/07, de um senhor de 73 anos, que possuía doença pulmonar crônica e hipertensão, e uma senhora de 89 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão, ambos estavam internados na Santa Casa de Corumbá.

Comparando as últimas quinzenas epidemiológicas sendo a primeira de 14/06 a 27/06, e a segunda de 28/07 à 11/07, observou-se um aumento de 177% do números de pessoas infectadas.

Como conta o Secretário de Saúde, Rogério Leite “em virtude do crescente aumento de casos positivos, do aumento da taxa de internação e da alta taxa de positivação no Drive Trhu temos que rever as medidas restritivas. O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública se reuniu e encaminhamos ao Prefeito uma série de sugestões visando diminuir a velocidade de disseminação do vírus”.

O Prefeito, Marcelo Iunes conta que as medidas serão revistas “recebemos do COE algumas sugestões que agora junto com os Secretários Municipais vamos analisar a implementação das medidas. Nosso objetivo nunca será de prejudicar ninguém e nem de fechar nada, porém a curva está em plena ascensão, infelizmente parcela da população não entende e continua a se aglomerar, não tomam os cuidados necessários. Criamos um grupo específico de fiscalização, mas é humanamente impossível fiscalizar todos os munícipes. Muitos não possuem consciência social. Nós vamos publicar outro decreto.”

“Cumprindo o compromisso firmado, hoje foi entregue parte da ala hospitalar que foi reformada para atender pacientes exclusivos Covid”, complementa o Chefe do Executivo Municipal.

Dos casos confirmados 58,23% estão recuperados; 36,96% em isolamento; 2,33% internados e 2,48% foram a óbito. Diariamente é publicado no site da Prefeitura de Corumbá o boletim epidemiológico com as informações do Covid-19.

Mais Artigos

Seção da Câmara Municipal De Corumbá

Atenção especial na recuperação de forma mais efetivas de vias públicas existentes na área urbana de Corumbá, em especial daquelas que sofrem constantemente com processos erosivos de solo,

civid registra 285 casos e 2 óbitos no MS

Mato Grosso do Sul registrou mais 285 novos casos de Covid em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico dessa terça-feira (15), o número total de pessoas contaminadas pelo