Representantes das forças de Segurança Pública de Corumbá, se reúnem em entrevista coletiva ao programa Imprensa Folia e garante segurança da população de Corumbá, Ladário e Região.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta Terça-feira, dia 24 de Janeiro, estiveram no Estúdio Imprensa Corumbá, dentro do programa Imprensa Folia comandado pelos apresentadores Pedrinho Corrêa, Gabrielle Corrêa e Tatiana Amorim, representantes das forças de Segurança Pública de Corumbá.


Estiveram presentes nesta entrevista coletiva, os Tenentes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) Hélio dos Santos Silva e a Tenente Maria Ester Reverdito, a Tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, o Delegado de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso Hugo Japiassu Santos Fonseca, a delegada Camilla Gerarde Barbosa Borges da Delegacia de Atendimento à Mulher em Corumbá (DAM), o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel Cesar Freitas Duarte e o Superintendente da Guarda Civil Municipal, Miguel Soares.

Cada um, apresentou as medidas de prevenção para que um dos maiores eventos realizados em Corumbá, que é o Carnaval, transcorra da forma mais segura para a população.


Segundo a Tenente-coronel Letícia Raquel a expectativa para o Carnaval deste ano é maior, ela que assumiu ao comando a 11 meses em Corumbá, e tem feito um excelente trabalho em nossa cidade,e está preparando juntamente com a secretaria de Segurança Pública um policiamento que vá garantir a segurança de todos. Para os dias de Carnaval está com um forte planejamento, e foram contemplados com um drone para usar na segurança do Carnaval, juntamente com o apoio diário 3, que cuida do policiamento da região do Pantanal e o comando Geral da PM, “teremos cavalaria, Canil, batalhão de choque e reforço de aproximadamente 120 homens. “Estamos preparando uma estrutura grande para podermos proporcionar melhor segurança pública para o cidadão no evento”.

A Delegada Camilla Gerarde, da Delegacia na Mulher, em relação ao atendimento ás mulheres não somente nesse período de Carnaval que normalmente por conta do excesso de embriaguez de outrem, sofrem agressões, a delegacia encontra-se aberta para atender prontamente mulheres registrarem o Boletim de ocorrência e garantir a medida protetiva (a proteção para essas mulheres).

O 6° Batalhão e a Primeira delegacia de Civil, atenderá normalmente toda a população para todos os registros de Boletins de ocorrências. Segundo a Tenente Coronel Letícia, “o reforço de policiamento para o Carnaval não irá interferir no policiamento ordinário de Corumbá e Ladário,as viaturas designadas para o policiamento urbano da região continuará sem nenhuma alteração. O efetivo do Carnaval é do Carnaval, o efetivo de Corumbá e Ladário continuará em suas atividades normais”.


A delegacia de Infância e Juventude, segundo o Delegado Hugo, está se atentando muito a questão da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade(crianças e adolescentes). O delegado alerta que caso seja constatado a venda e consumo para menores, serão encaminhados para a delegacia de Polícia Civil que estará de plantão 24 horas. Quando aos menores que forem ao carnaval, esteja sempre acompanhado de seu responsável.


Coronel Freitas, Secretario de segurança de Corumbá, garante juntos a todos os órgãos de segurança. parceria e segurança de todos que forem ao Carnaval.

O corpo de Bombeiro alerta quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, ás ruas que estará fechadas devido ao evento, se atentem para que não ocorra acidente. Caso sejam flagrados em negligencia será chamado a Policia Militar para a abordagem . O trabalho preventivo “seção de atividade técnica” do corpo de bombeiros, solicita que os responsáveis pelos bloco e ventos entrem em contato com o corpo de bombeiros quanto a estruturas e aglomerações em locais, que deverá fazer a fiscalização do local, anteriormente ao evento. Todo e qualquer evento com ou sem estrutura, precisa da vistoria do corpo de bombeiros, para que ai então seja realizado esse evento, para garantir a segurança dos foliões.


A guarda municipal esta com uma equipe exclusiva para o carnaval, além da patrulha maria da penha estará com a Romu, em torno com 25 guardas municipais a serviço exclusivo do carnaval. Há no porto geral duas equipes, garantindo a segurança nos eventos que estão sendo realizados todo final de semana no porto geral. Os guardas municipais não somente nesse período do carnaval, estarão atentos á segurança, bem como o zelo e cuidado dos patrimônios de Corumbá.


Toda a Segurança para a população de Corumbá durante o período do Carnaval será garantida por esses profissionais, bem como todos os atendimentos normalmente a toda população.


Aos foliões, que aproveitem com responsabilidade.
Se beber não dirija.


Policia Militar. Telefones 190 / (67) 3231-6171.


Delegacia da Mulher. (67) 3231-2810.


GUARDA MUNICIPAL 3231-9022


Secretaria Municipal de Segurança Pública (67) 3232-9528


3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) (67) 3231-9593 (67) 3231-2444.


Emergencia do Corpo de Bomebrio 193


Policia Militar. Telefones 190 / (67) 3231-6171


Polícia Civil-Delegacia Regional de Polícia de Corumbá (67) 3234-7100


Delegacia Regional De Corumbá (67) 3234-9900

Imprensa Corumbá

Mais Artigos

Morreu na madrugada desta sexta-feira (23), de infarto, em um hospital particular de Campo Grande, a ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, de 88 anos.