Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Morreu na madrugada desta sexta-feira (23), de infarto, em um hospital particular de Campo Grande, a ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, de 88 anos.

Ela era viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, que governou o estado por três vezes, de 1966 a 1971 (ainda Mato Grosso uno), 1980, quando foi nomeado e 1991, quando foi eleito.

Pedro Pedrossian morreu em 2017.

Em Campo Grande, a ex-primeira dama dá nome a um dos bairros mais conhecidos da cidade, que fica na saída da capital para Três Lagoas e também ao Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), localizado na Vila Ipiranga.

Ela deixa seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos. Maria Aparecida Pedrossian fez uma das últimas aparições públicas no primeiro turno das eleições de 2022, quando fez questão de ir votar no neto, Pedro Pedrossian Neto, que concorria a uma das vagas na Assembleia Legislativa do estado e que acabou sendo eleito.

O velório de Maria Aparecida Pedrossian será realizado a partir das 13h, no cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento será às 16h30.

Mais Artigos