Vereador reivindica limpeza em cruzamentos para minimizar riscos de acidentes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Roçada e limpeza nos cruzamentos da área urbana de Corumbá é o que está solicitando o vereador e presidente da Câmara, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para garantir um tráfego de veículos mais seguros, minimizando os riscos de acidentes.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.

No documento Bira pede que seja instituída uma força-tarefa para realização de roçada e limpeza nos cruzamentos, como forma de eliminar o matagal, e que tem crescido muito devido às chuvas intensas.

“Além dos transtornos que a atual situação acarreta, temos que ter especial cuidado nos cruzamentos, uma vez que a vegetação alta impede que os condutores de veículos consigam ver os carros que estão trafegando pela via. Esta situação exige uma intervenção rápida do Poder Executivo, uma vez que a falta de visibilidade dos condutores de veículos pode acarretar grave acidentes”, ressaltou.

PODA NECESSÁRIA

Além da roçada e limpeza nos cruzamentos de vias urbanas, Bira solicitou à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, com cópia ao diretor da Agetrat, a poda de árvores na Rua Colombo entre as ruas Ladário e Tiradentes, no centro da cidade.

Explicou que a via ganhou novo equipamento semafórico, mas é preciso que seja feita a poda de algumas árvores que estão encobrindo a visão dos condutores de veículos, dificultando a visualização da sinalização existente.

REMOÇÃO

Ao mesmo tempo, solicitou ao superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, tenente Isaque do Nascimento, a retirada de uma árvore na Alameda Vulcano, em frente à Praça de Esportes do Centro da Amizade, já que há risco de queda, podendo atingir residência no local.

“É uma árvore de grande proporção que está na iminência de cair e atingir a residência. Hoje ela está presa por cordas colocadas pelos moradores, mas, com as chuvas e as condições apresentadas, pode ocorrer um acidente de graves proporções no local”, completou.

Mais Artigos

TEMPORAL! Estragos em Aquidauana MS.

A prefeitura de Aquidauana vai pedir ajuda ao Governo do Estado e Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelo temporal na quinta-feira (9), derrubando árvores,destelhando casas,deixando 4,8

Dois são presos com fios furtados na Mata do Jacinto

Agentes da Guarda Civil Metropolitana prendeu dois homens com fios elétricos furtados, na madrugada desta segunda-feira (11) em Campo Grande.Durante rondas preventivas, agentes envolvidos na Operação Ferro Velho,