Vereador cobra equipamentos de segurança em trechos do anel, para minimizar riscos de acidentes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Genilson José está solicitando uma maior atenção por parte das autoridades ligadas ao setor de trânsito e transporte, visando a instalação de equipamentos de segurança ao longo do anel viário (BR 262) que corta a área urbana de Corumbá.

Durante sessão da Câmara, ele lembrou que o fluxo de veículos leves e pesados é intenso em todo o anel, o que aumenta os riscos de acidentes, inclusive com registros de ocorrências com vítimas fatais. Por isso mesmo ele está cobrando das autoridades competentes, a instalação de redutores de velocidade em todo o trecho, para propiciar maior segurança a todos.

Os pedidos foram direcionados ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, e ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior

Disse que é preciso implantar os redutores nos trechos entre a Rua Santa Catarina e a Escola Municipal Almirante Tamandaré, no Bairro Guató, trecho com constante tráfego de crianças e adolescentes, que estudam naquele referido estabelecimento de ensino.

Pediu ainda a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e 21 de Setembro, no Bairro Jardim dos Estados, para mais segurança no trânsito, para melhor ordenador o tráfego de veículos, minimizando riscos de acidentes. Explicou que as duas solicitações partiram dos próprios moradores da parte alta da cidade.

PASSARELA ELEVADA

Outra reivindicação ao titular da Agetrat visa a implantação de uma passarela elevada de pedestre na Rua 21 de Setembro, entre as Ruas General Osório e Dom Pedro l, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fatima. Acontece que o trecho tem um fluxo grande de veículos peque nos e de grande porte, e que a passarela vai evitar abusos de velocidade, propiciando mais segurança aos pedestres.

Mais Artigos

Sejusp-MS compra 40 viaturas por R$ 7,5 milhões

A Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) assinou contrato com a General Motors do Brasil para a compra de 40 veículos Chevrolet Trailblazer. O extrato

Concerto de Santa Cecília acontece nesta sexta-feira no Centro de Convenções A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, realiza