Vereador reivindica melhor sinalização de trânsito no centro e no Bairro Maria Leite

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Melhorar a sinalização em pontos considerados críticos e evitar ocorrência de acidentes, inclusive de grandes proporções, é o que pretende o vereador Daniel Brambilla que, esta semana, apresentou duas indicações à Prefeitura nesse sentido, atendendo vias de grande fluxo de veículos.

Os pedidos foram direcionado ao diretor Paulo André de Araújo Junior, da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). No primeiro, Daniel pede que seja colocado em funcionamento os conjuntos semafóricos instalados em cruzamentos perigosos e com grande fluxo de veículos, na área central da cidade.

Lembrou que os equipamentos foram instalados diante da necessidade de maior controle do tráfego, garantindo segurança de todos. No entanto, ainda não foram acionados pelo órgão responsável, como é o caso do existente no cruzamento das ruas Major Gama e Colombo, assim como na Frei Mariano com a Cabral.

“O trecho da Major Gama e Colombo passa por obras, mas não há necessidade de esperar mais tempo para colocar em funcionamento, memo porque podem ser danificados em caso de ocorrências de vendavais que a região está sujeita”, observou, citando que é preciso que todos estejam ativados, para maior segurança no trânsito da cidade.

NO MARIA LEITE

Ao mesmo tempo, Daniel Brambilla solicitou a reinstalação de placa de sinalização vertical (parada obrigatória) nas esquinas das ruas São Judas Tadeu e São Carlos, no Bairro Maria Leite, em atendimento a pedidos dos moradores da região.

Explicou que acidentes estão ocorrendo no local, envolvendo carros, motos e até  bicicletas, pelo fato dos condutores de veículos desconhecerem qual é a via preferencial, já que a placa existente, se deteriorou com o passar do tempo.

Reforçou a necessidade da implantação de nova placa para evitar excesso de velocidade no trecho, já que a descida da São Judas Tadeu acaba sendo uma extensão da rodovia de entrada da cidade, pelo portal, por on de circular veículos de grande porte, inclusive, aumentando os riscos de acidentes.

Mais Artigos