O que você faria se recebesse um pix bancária de R$ 32 mil por engano?

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Isso aconteceu com um casal de Bonito (MS), a 283 quilômetros de Campo Grande. No dia 12 de setembro, o monitor de turismo, João Paulo Ajala Gomes e sua esposa Elaine Pinto da Costa, receberam um pix, no valor de R$ 32.555,62 mil.

O susto foi grande quando a mulher recebeu uma mensagem do aplicativo bancário informando o novo saldo da conta. Após se acalmarem, Elaine ficou preocupada e junto com o marido decidiu pesquisar o nome do responsável pela transferência bancária nas redes sociais.

Sem pensar duas vezes, o casal decidiu ir até o estabelecimento para falar sobre o engano.

“Na hora pensamos em devolver porque não era nosso”, conta João Paulo.

Segundo o casal, uma das maiores preocupações com a situação era o exemplo que dariam para a filha, de 4 anos.

“O que ela iria pensar? Iria ficar para a história que os pais roubaram o dinheiro do cara. Ficar com o que não é nosso é roubo”, ressalta.

No dia seguinte, o casal foi até o estabelecimento e contou tudo sobre o depósito a Ricardo Soler, dono do dinheiro. Ele conta que estava tomando café, quando João entrou no estabelecimento, se apresentou e contou o motivo que havia o levado até ali.

Até aquele momento, Ricardo não sabia que tinha errado a transferência.

“Aí que fui me dar conta”, diz, relembrando o passo a passo da transferência de uma conta física para a jurídica. “Honestidade igual essa está difícil, ainda mais no país que estamos vivendo”, pontua Soler.

João conta que depois de todo o esclarecimento e da devolução, o sentimento foi de dever cumprido.

Mais Artigos