Hemosul decreta emergência e tem estoque negativo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os sangues do tipo “B positivo” e “O negativo” são os que apresentam menor estoque. Doadores interessados podem agendar a data da coleta para evitar aglomerações.

O Hemosul de Campo Grande decretou estado de emergência após apresentar estoque quase zerado nessa quarta-feira (4). De acordo com os registros, os sangues do tipo “B positivo” e “O negativo” são os que apresentam menor estoque.

O órgão informou também que, nesta terça-feira (3), foram registradas apenas 79 doações, sendo o ideal de 150 a 180 coletas para poder manter o armazenamento positivo.

Para Doar

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, o Hemosul desenvolveu uma estratégia para evitar aglomerações. Atendendo à demanda espontânea, o doador tem a opção de ligar na unidade para agendar a data da coleta.

Aqueles que tiverem interesse devem ir até uma unidade portando documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos.

Outros critérios básicos para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos na página do Hemosul.

Serviço

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.

Os telefones para agendamento em Campo Grande são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e o celular (67) 99298-6316.

Mais Artigos