Dengue! 4,5 mil casos,Mato Grosso do Sul tem alta incidência de mortes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A situação da em Mato Grosso do Sul Piora.Boletim divulgado nesta quarta-feira (08), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirma cinco mortes em decorrência de dengue e 4.531 casos confirmados.

Até a semana passada eram duas mortes confirmadas pela doença. Agora integram a estatística, um homem de 21 anos de Amambai, uma mulher de 58 anos de Campo Grande e um homem de 74 anos de Aquidauana.

Nos três novos casos, os pacientes morreram menos de 15 dias depois dos primeiros sintomas de dengue aparecerem. Nenhum deles tinha comorbidades. Outras quatro mortes estão em investigação sobre a dengue.

Alta incidência no Estado

Em todo o Mato Grosso do Sul, chega a 10.193 os números prováveis de casos de dengue. Enquanto que os casos confirmados até o boletim epidemiológico atual, somam 4.531 em todo o Estado.

Com isso, Mato Grosso do Sul está com alta incidência de dengue. É a primeira vez no ano que o Estado chega a este patamar. Dos 79 municípios, 34 estão com alta incidência para a doença.

Batayporã e Bodoquena seguem sendo as cidades em situação mais crítica para a dengue. Enquanto que Corumbá e Jaraguari agora também figuram o topo da lista das cidades com alta incidência de dengue.
Campo Grande aparece com baixa incidência da doença.

Pessoas com idde entre 20 e 29 são as principais infectadas pela doença, seguida por jovens entre 10 e 19 anos. Mulheres seguem sendo as mais infectadas.

Mais Artigos