Preocupação na Câmara: mais de seis mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Números revelados pela Prefeitura Municipal no início dessa semana dando conta que mais de seis mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid – 19, estão preocupando as autoridades de saúde pública.

Ontem, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador e líder do Governo na Câmara, Allex Dellas, ocupou a tribuna e mostrou sua preocupação com os números divulgados pelo secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

“É um dado alarmante. Mais de seis mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid em Corumbá. O Poder Público tem feito a sua parte, mas a população tem que fazer a dela, e tomar a segunda dose, para ficarmos livres dessa pandemia”, afirmou.

O vereador lembrou que, entre os jovens de 12 a 18 anos, são mais de dois mil que ainda não retornaram para a segunda dose. O número é alto também na faixa dos 29 a 50 anos: mais de 1.200 pessoas.

Diante desses números, Allex conclamou todos os vereadores e trabalhar no sentido de fazer com que estas pessoas compareçam aos postos, para completar a imunização. Lembrou que, com o avanço da vacinação, o Município relaxou algumas medidas como o toque de recolher, uso de máscaras em locais abertos, mas que é preciso a população fazer a parte dela e buscar os postos para se imunizar.

Allex fez um apelo para que todos os vereadores trabalhem junto às suas bases, para atingir a população de uma forma geral, e que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, procurem completar o ciclo, já que, somente assim, a vida voltará realmente ao normal.

MUTIRÃO

Por outro lado, o vereador Allez solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de um mutirão limpeza e retirada de restos vegetais, lixo e entulhos, em toda área do Conjunto Jatobazinho, especialmente na Rua Goiás, entre as ruas Paraná e Minas Gerais, visando atender a comunidade local que tem reclamado das condições atuais da região, que está tomada pelo mato, lixo e entulhos diversos.

PORTO GERAL

À mesma pasta, pediu a limpeza da região da prainha e na orla do Rio Paraguai, no Porto Geral. Segundo ele, a região apresenta perigos já que, com a baixa do nível da água do rio, materiais cortantes ficaram à mostra, além de muito lixo, um perigo às pessoas que frequentam o local, havendo necessidade de uma limpeza geral, se possível como auxílio de uma pá carregadeira.

INCENTIVO AO SKATE

Já ao diretor da Fundação de Esporte de Corumbá, Luciano Silva, Allex Dellas sugeriu a realização de competições de skate, inclusive incluindo esta modalidade no calendário de eventos esportivos da cidade, possibilitando às crianças e adolescentes, acesso a eventos esportivos dessa natureza, valorizando e elevando a modalidade na região, permitindo formação de futuros campeões.

HOMENAGEM

A Câmara Municipal aprovou ainda um requerimento apresentado por Allex Dellas em que presta homenagem com Moção de Congratulação à equipe de futsal feminino GAC-Corumbá, que participou recentemente da 16º edição da Copa dos Seis Estados e Dois Países, realizado em Miranda.

O GAC representou Corumbá e chegou à final conquistando o segundo lugar, justificando o seu nome que foi inspirado na sua própria história: ’garra, amor e coragem’. “Tem como principal característica, além de competir, transmitir a mensagem do que realmente importa, e exaltar o futebol feminino. A equipe tem valorizado e elevado o nome da cidade de Corumbá como referência nessa modalidade”, comemorou.

Mais Artigos