Nova casa de acolhimento para população de rua será inaugurada no bairro Tiradentes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Campo Grande terá uma nova unidade para acolhimento da população de rua, migrantes e estrangeiros. A casa, que vai atuar de maneira semelhante ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua) ficará localizada no bairro Tiradentes, com capacidade para atender até 100 pessoas.

A Prefeitura de Campo Grande explica que os acolhimentos contarão com atendimento psicossocial, acesso a documentação, concessão de passagem mediante estudo social técnico, higienização, dormitórios, quatro refeições diárias, além de proporcionar resgate da autoestima, da autonomia e da perspectiva da transformação social do sujeito.

Outra medida prevista para 2021 é a implantação de uma unidade de acolhimento à pessoa com deficiência, com capacidade para atender 10 pessoas, de 18 a 59 anos. 

“A população também contará com maior agilidade no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, com a implementação do Centro do Cadastro Único, melhorando e otimizando a oferta do serviço no local, que atende média de 1,7 mil famílias por mês. O espaço está recebendo melhorias, como banheiros adaptados e ampliações”, informou a Prefeitura.

Também serão reformados os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Vila Gaúcha, Vida Nova, Guanandi, Zé Pereira e Popular. As unidades têm capacidade de atendimento de até 5 mil famílias. Assim como ocorreu em 2020, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) continuará implementando cursos de capacitação e geração de renda on-line para incrementar os ganhos das famílias de baixa renda.

Mais Artigos

Moto Tato táxi 120 Vagas Abertas em Corumbá.

03 de março, o prazo para inscrições no processo que vai liberar 120 novas permissões para o exercício da atividade de mototaxistas autorizado no município de Corumbá. Em