Carnaval 2022 de Corumbá! Confira a ordem do desfile.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Liga das Escolas de Sambas de Corumbá (Liesco) com apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá,através da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá.

LIESCO realizou nesta sexta feira dia 10/09/2021, sorteio para ordem do desfile para o carnaval 2022.

Após a fala do presidente da liesco Victor Rafael que fez a abertura,o secretário de cultura e patrimônio histórico Joilson Cruz usou da palavra para esclarecer que durante a pandemia, muitas reuniões foram feitas e contatos foram mantidos com o Prefeito Marcelo Yunes e Governo do estado, para elaborar estratégias para esse possível retorno do carnaval em 2022.

Antes do sorteio foram feitas homenagens para vários integrantes e colaboradores do nosso carnaval que foram vencidos pelo CORONAVIRUS durante a pandemia. O presidente da Liga passou o comando para o diretor de carnal Wesley Santana. De acordo com o regulamento não participaram do sorteio: G.R.E.S. Caprichosos de Corumbá que por conta do afastamento abrirá o desfile no Domingo de carnaval.G.R.E.S. Marquês de Sapucaí,devido a sua colocação no ultimo carnaval em 2020 será a primeira escola a desfilar na segunda feira.

A atual campeã do carnaval a G.R.E.S. a Pesada teve a prerrogativa de escolher em que colocação vai desfilar na segunda feira. O representante da A pesada escolheu desfilar na terceira  posição do desfile.

A vice campeã: G.R.E.S. Império do Morro também teve a prerrogativa de escolher em que posição vai desfilar no Domingo de carnaval. O presidente Chaim escolheu ser a quarta escola a desfilar. Foram retiradas do globo do sorteio as bolinhas com os números: 1_4_6_8.

Visando transparência no sorteio a Liesco solicitou a presença de um presidente ou representante de escola de samba,para tirar uma bolinha com o numero correspondente a colocação do desfile.G.R.E.S. Imperateiz Corumbaense não enviou representante,sendo assim quem tirou a bolinha do sorteio foi o presidente da liga Victor Rafael.

Após o sorteio os representantes de cada escola de Samba  podem trocar entre si em que colocação irão desfilar.

Restaram seis Escolas de sambas que participaram do sorteio e assim ficou a ordem do desfile:

CARNAVAL 2022 DE CORUMBÁ ORDEM DE DESFILE.
Mais Artigos

Capotamento faz Vitima Fatal em Corumbá.

Final de tarde desta quinta feira foi tragico para a família de Carlinhos do conhecido caminhão de som Águia de Fogo,que perdeu seu filho(conhecido como Ney),vitima de acidente