Prefeitura fará conserto da rua Cabral e vai cobrar empreiteira judicialmente

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá vai utilizar recursos próprios no conserto da rua Cabral. Tudo que for aplicado na via – que recebeu serviços de drenagem profunda, pavimentação e sinalização com recursos do Fonplata – será cobrado judicialmente da empresa responsável pela obra: a Santa Luzia. Isso porque a Legislação assegura garantia de 5 anos para esse tipo de intervenção estruturante.

“Quando ocorreu um problema no trecho entre a rua Frei Mariano e a Antônio Maria, nós notificamos a empreiteira e ela fez a correção necessária. Acontece que ocorreram outras situações ao longo da rua, mas a empresa não respondeu mais as nossas notificações”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Para evitar que a trafegabilidade da via fique ainda mais prejudicada, e até colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres, o Município abriu um processo administrativo para resolver definitivamente o problema. “Temos um laudo técnico, feito juntamente com auditores do Fonplata, atestando que existem defeitos na execução do serviço”, reforçou o secretário.

“Desta forma, já no começo de abril, vamos iniciar a recuperação pontual da Cabral. A população pode ficar tranquila que todo esse investimento será cobrado da empresa responsável, ou seja, não haverá nenhum prejuízo ao erário público”, completou Ricardo Ametlla.

Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Mais Artigos