Corumbá lança vacinômetro, ferramenta para acompanhar a vacinação contra Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Desde o início da vacinação Corumbá já recebeu 5.526 doses dos imunizantes contra a Covid-19, destas 4.860 já foram aplicadas, cerca de 1.302 pessoas já tomaram as duas doses necessárias.

Estas e outras informações estão disponíveis para toda a população no site da Prefeitura de Corumbá, no Boletim Epidemiológico da Covid-19, ou direto pelo link http://vacina.corumba.ms.gov.br/vacinometro/

Como conta o Prefeito Marcelo Iunes “criamos esta ferramenta para dar mais transparência para a população e para os órgãos fiscalizadores, o sistema é atualizado diariamente, após o encerramento do expediente, nele há o quantitativo por público-alvo. Até o momento recebemos 4 lotes, já manifestamos interesse em adquirir a vacina, porém no momento todas as doses produzidas são do Mistério da Saúde, mas quando for liberada temos o interesse de comprar para ampliar a imunização da população”.

O Secretário de Saúde reforça que o município tem que seguir o cronograma nacional, “as doses são do Ministério da Saúde, somos os responsáveis pelas aplicações, que são realizadas conforme o Plano Nacional de Imunização, tudo é lançado nominalmente no sistema do Governo Federal”.

Mais Artigos