Curso Normal Médio agora é realidade em Corumbá após articulação entre Município e Estado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que após uma semana de inscrições abertas para levantamento de demanda para o Curso Normal Médio em nossa cidade, tivemos cerca de 800 manifestações de interesse, que foram enviadas à Coordenadoria Regional de Educação aqui em Corumbá, a CRE-3, que representa a Secretaria de Estado de Educação(SED) em nossa região.

Ao tomar conhecimento dessa alta demanda de interesse, a SED já disponibilizou duas escolas estaduais para sediarem o curso, a Escola Estadual Dr João Leite de Barros e a Escola Estadual Maria Helena Albaneze no período noturno.

Segundo a equipe da CRE-3, a Central de Matrículas da SED está entrando em contato com as pessoas que preencheram o cadastro de interesse para orientar a pré-matrícula. Informou ainda que aqueles que se inscreveram, mas ainda não fizeram a pré-matrícula, devem comparecer em uma das escolas que sediará o curso.

A equipe da SED informa ainda que os interessados que não conseguiram preencher o cadastro podem obter maiores informações na sede da CRE-3, na rua Luiz Feitosa Rodrigues, Centro ou pelos telefones 3231-0948 ou 3232-0057.

O curso ofertado é na modalidade subsequente, ou seja, apenas quem já tem o ensino médio completo poderá pleitear uma vaga. Para o município é importante essa qualificação, pois o curso além de habilitar para a regência na Educação Infantil e Anos Iniciais, forma profissionais aptos a atuarem na educação inclusiva.

*Texto: Secretaria Municipal de Educação

Mais Artigos