Mais de 200 trabalhadores da saúde já foram vacinados em Dourados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As primeiras doses da vacona contra o coronavírus já foram aplicadas em 210 profissionais que atuam no setor de saúde de Dourados, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos. O levantamento é do Núcleo de Imunização do município.

Somente nesta quinta-feira (21), 130 profissionais foram vacinados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de um total de 180 profissionais que trabalham no local. Além disso, mais 30 doses foram destinadas aos em funcionários do PAM (Pronto Atendimento Médico) e 70 no Hospital da Vida.

Um dos imunizados nesta quinta foi o enfermeiro Antônio Henrique Matos, que apesar de estar diretamente trabalhando com pessoas infectadas, não contraiu o vírus. “Essa vacina é uma esperança para nós, porque já estamos com quase um ano de pandemia. Estar vacinado é uma segurança a mais para todos nós profissionais de saúde”, disse.

NO início desta semana a prefeitura de Dourados receu mais de 29 mil doses destinadas aos setores prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como indígenas, idosos internados em asilos e profissionais da saúde.

O gerente do Núcleo de Imunização e secretário-adjunto de saúde, Edvan Marcelo Morais Marques, explicou que que a administração municipal montou uma logística voltada para o atendimento desses tores emergenciais. “Essa organização é necessária para que a gente possa concluir a aplicação da primeira dose e, 28 dias depois, dar continuidade à imunização, com a segunda dose”, afirmou.

Mais Artigos