Acusados de morte de policial civil em Campo Grande são condenados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Dupla que matou o policial Joel Benites Silva, em agosto de 2020 em Campo Grande, foi condenada pela Justiça de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (18). Mateus Fernandes Araújo e Carlos Batista Lima foram condenados por latrocínio, e Carlos também responderá porte de arma de fogo.

A decisão é do juiz da 1ª Vara Criminal, Roberto Ferreira Filho. As penas dos dois, se somadas, chegam a mais de 31 anos de reclusão. No inquérito, eles confessaram a participação no roubo.

Mateus, ficará recluso em regime fechado por 11 anos e 3 meses. Para Mateus, foi acrescido o atenuante do emprego de arma de fogo, além do crime de latrocínio.

Carlos ficará preso por 20 anos. O motivo do crime, segundo o Poder Judiciário, foi a “busca por lucro fácil à custa do sacrifício alheio”.

O juiz não concedeu aos réus o direito de apelarem em liberdade, “vez que foram condenados a cumprir pena em regime fechado e por se encontrar presente o fundamento de suas prisões, qual seja, a ordem pública, em razão da gravidade em concreto dos fatos”.

Em juízo, Mateus, disse que não tinha a intenção de matar ou ferir a vítima e complementou dizendo que quem portava a arma, era Carlos. Já o jovem que apertou o gatilho, disse que saiu para cometer o roubo, mas não sabia que a vítima era policial.

Ainda de acordo com o inquérito, Carlos informou que atirou contra a vítima após o policial ter atingindo-o com um tiro na perna. Ainda conforme o processo, o jovem falou que não se recordou quantas vezes atirou contra a vítima.

Mais Artigos