PREFEITURA DE CORUMBÁ E SANTA CASA IMPLEMENTAM 10 LEITOS PARA ATENDIMENTO AO COVID-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá e a Santa Casa implementaram 10 novos leitos, com respiradores, para atendimento a pacientes contaminados com o Covid-19.

No momento, Corumbá conta com 23 leitos com respiradores, 10 da nova ala, 10 no CTI e 3 na UPA. Ainda há 2 respiradores que estão em manutenção em Campo Grande, que serão instalados na nova ala, a revisão é uma parceria da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), juntamente ao Senai/Fiems (Serviço Nacional da Indústria), e devem ser entregues nos próximos dias.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta como o município está se preparando para atender os possíveis casos, “estamos formatando a UPA para funcionar como um hospital de campanha, atendendo somente pacientes sintomáticos de síndromes gripal. Hoje estes 10 novos leitos estão prontos para o uso, outras duas alas, B2 e B7, passam por reforma para abrigar mais leitos”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes pede o apoio da população “com a prontificação destes novos leitos, haverá uma flexibilização de algumas medidas, entretanto cabe também as pessoas cuidarem da sua saúde e daqueles que amam. Seguimos trabalhando muito, preparando o município para o atendimento dos casos e ao mesmo tempo tentando minimizar os impactos econômicos, para isto é preciso muito comprometimento, serenidade e responsabilidade para atravessarmos este momento. Contamos com sensibilidade de todos para garantir o fiel cumprimento das medidas publicadas nos decretos municipais”.

Mais Artigos